Verde Que Te Quero Ver (1985)

Boa noite, amigos cultos, ocultos e associados! Hoje eu estou sendo obrigado a usar um dos meus arquivos de gaveta. Estou fora de casa e sem condições de atende-los melhor. Dá um trabalho quando se tem que fazer tudo pelo celular, isso sem falar na conexão! Mas a gente chega lá… 🙂

Vou aproveitar o gancho do Dia das Crianças e postar aqui um disco super bacana. Uma verdadeira festa, cheia de artistas variados. Temos aqui um musical infantil criado por Paulinho Tapajós e Edmundo Souto: “Verde que te quero ver – A lenda de Luana”. Taí um trabalho muito interessante que vale uma conferida. Se quiserem, é só dar um toque, ok?

verde que te quero ver

canção do despertar

xote dos pássaros

aguapé

boto desbotado

canção do arco íris

conquista do cacique

dança dos brinquedos

doce doce

raio de luar

acalanto de luana

palhaço real

canção de fadas

quando eu ficar grandão

Viva Voz (1979)

E aqui vamos nós entre tapas e beijos… Eu correndo contra o relógio, sem muito tempo para render assunto. Nossas postagens seguem em frente, porque o toque não pode parar.
Temos para hoje o grupo Viva Voz, um sexteto vocal dos mais interessantes surgido no final dos anos 70. Começaram muito bem com este lp, lançado em 1979 pela EMI Odeon. Um trabalho produzido por Maurício Tapajós, com participação de grandes instrumentistas e também dos padrinhos Ivan Lins, Joyce e Djavan. As músicas escolhidas são quase todas inéditas e de autores de peso como os já citados e mais Milton Nascimento com Ferreira Gullar (ou Drummond), Sergio Ricardo, Novelli, Villa Lobos e Paulo Cesar Pinheiro que também assina o texto da contracapa apresentando a moçada do grupo.
Realmente um disco muito bom, talvez o melhor dos que eles gravaram. Bem produzido, bem arranjado e já com a firmeza de um conjunto experiente. Muito bom, muito bem… Viva a voz!

tô aqui te esperando
o trenzinho caipira
a voz do brasil
canção amiga
lado do avesso
conquistador
desesperar jamais
tomara
sabor impune
tarja cravada
bela bela