Raul Sampaio – Vai-se Um Amor E Vem Outro (1962)

Putz! Hoje quase que não sai… fiquei agarrado até agora. Vou então aproveitar a folga e mandar um de gaveta. Sem ficar escolhendo muito, fui logo puxando este disco do Raul Sampaio. Acho que foi uma boa opção, afinal é difícil ver e ouvir disco de artista por aí. Além do mais, parece que foi um pedido de alguém lá do meu inconsciente, me lembrando que segunda-feira passada foi aniversário dele. Completou 81 anos! Que bacana! Meus parabéns, Raul Sampaio!

Natural de Cachoeiro do Itapemirim, ele é mais um célebre cidadão da cidade capixaba. Conterrâneo de Roberto Carlos e tio de outro grande compositor, o Sérgio Sampaio. Iniciou a carreira nos anos 40 na dupla, que depois virou trio, Dois Valetes e Uma Dama, inspirado no famoso Trio de Ouro. Curiosamente, na segunda formação do trio de Herivelto Martins, Raul Sampaio seria um de seus integrantes juntamente com Lourdinha Bittencourt. Juntos, os três gravaram 30 discos de 78 rpm no período de 1952 a 64.
Este álbum foi lançado em 1962, trazendo entre outras o bolero “Vai-se um amor e vem outro” e o samba canção “Meu Cachoeiro”. Confira aí…
vai-se um amor e vem outro
transformação
a última tristeza
entre dois amores
noites cruéis
luz e sombra
deixa-me ficar
a procura de ti
estou perdido de amor
meu cachoeiro
ingratidão
falsidade