Espirito Do Tempo (2008))

Hoje, excepcionalmente, teremos o Dia do Independente. Sei que tenho sido crititicado por isso e também porque sempre estou comentando da minha falta de tempo, mas realmente me faltam horas a mais. Daí recorro ao que já está pronto, seja os de gaveta ou os independentes que aguardam a vez de serem publicados semanalmente.

Temos desta vez o “Espírito do Tempo”, o grupo do Renato Cardoso, que vem lá de São Paulo. Eu ainda não os ouvi o suficiente para dar uma opinião, mas posso afirmar antecipadamente que se trata de um som acústico, simpático e com influências das mais diversas. Em sua página no My Space vocês poderão obter informações detalhadas do grupo. Vai aqui uma prévia do texto de apresentação do Espírito do Tempo, escrito por Mariana Lizardo:
O grupo Espírito do Tempo reuniu-se em julho de 2008, para gravar um disco com algumas músicas do compositor Renato Cardoso. A idéia de fazer essa gravação foi do produtor Bruno Zibordi, que então proporcionou a infra-estrutura necessária e encarregou-se de produzir o disco. Então, músicos foram se juntando ao projeto e o resultado saiu no disco homônimo. Podemos considerá-lo como um retrato dos interesses musicais mais recentes do seu compositor, enriquecido por influências dos interesses dos demais integrantes. Sustentado sempre por aspectos da música popular brasileira, a idéia principal é explorar as diferentes sonoridades da música tradicional de outros povos e da música erudita contemporânea. Leia mais no site

na primavera
sem benção
ela não é a única
hin-hin
meu mito
depois do fim