Garotos Da Lua – No Mundo Da Lua (1956)

Boa noite, meus caros e prezados amigos cultos e ocultos! Aqui chegamos a última postagem do ano. Haveria nesta data muitos motivos para comemorarmos e teríamos até, talvez, uma maior atenção da minha parte na escolha desta nossa última postagem de fim de ano. Por certo, temos aqui um disco exemplar, merecedor de toda a nossa atenção e não é atoa que estou postando hoje. Mas, evidentemente, seria hoje um dia de festa não fosse o vírus, não fosse também a atuação desse (des) governo que nada de concreto. Vamos entrar o ano novo ainda na incerteza da vacina. É lamentável… Diante disso e de tantos outros perrengues, não estou muito animado a fazer festa por aqui. Assim, procuro neste último dia de 2020 ser como qualquer outro dia.
E aqui vamos para o “Mundo da Lua” com o lendário grupo vocal Garotos da Lua, neste lp da Sinter lançado em 1956. Este é um disco já bem divulgado em outros blogs e sites, daí não vejo a necessidade de repetir apresentações. Com certeza as informações serão fáceis de encontrar, até mesmo na contracapa, como podemos ver aqui.
Hoje, o que realmente importa são os meus, os nossos votos de um feliz ano novo! Que 2021 nos traga a vacina e que com ela possamos novamente nos reunir. Aliás, precisamos muitos nos reunir, sairmos as ruas para manifestar nosso repúdio pelo descaso desse governo canalha, genocida e bandido para com o nosso povo. Chega dessa gente!
Hoje, mais que nunca, quero desejar a todos os nossos amigos cultos ou ocultos muita felicidade em 2021! Muita saúde, muito amor, muita alegria… Fraternidade, reencontros, paz e reflexão. Que este ano que está chegando seja de mudança, de transformação e consciência. Tudo de bom para nós!
 
na baixa do sapateiro
vou tentar esquecer
não diga não
qui nem jiló
já vai
lá vem a baiana
recordação
policromia brasileira
 
 

 

 

 

Os Garotos Da Lua – Sete Toques Musicais Com João Gilberto (2010) REPOST

Mais um bom dia para vocês! Continuo na matinal, pois meu tempo anda muito curto (e grosso). A sorte é que eu já tinha algumas coisas já preparadas e ainda conto com os meus famosos ‘arquivos de gaveta’ para casos de emergência, hehehe…
Hoje, temos de volta a genialidade do mestre João. Estou trazendo para vocês esta coletânea, que eu mesmo fiz, dos Garotos da Lua e João Gilberto. Estão reunidas as gravações do grupo com João Gilberto, lançadas originalmente em discos de 78 rpm. Esses discos não são novidades na ‘blogosfera’, já foram postados em diversos outros blogs e até nos ‘orkuts da vida’. Porém, modéstia à parte, aqui eles receberam um tratamento especial, com capinhas e um som restaurado pelo meu amigo Christopher Rousseau. De quebra, ainda incluí como bônus, os dois solos de João gravados em 1958 e 59. Taí um pacotinho de primeira.
Deixo as considerações e complementos para vocês no Comentários. Por aqui eu paro porque já estou passando da minha hora. O tempo urge e a caravana passa…

recruta biruta (antonio almeida e nassar) – 1950
bateria sentido (erasmo silva) – 1950
anjo cruel (wilson batista e alberto rego) – 1951
sem ela (raul marques e betinho) – 1951
não diga não (tito madi) – 1956
amar é bom (zé ketti e jorge abdala) – 1951
quando você recordar (valter souza e milton silva) – 1951
Bônus JG 1958-59
bim bom
chega de saudade
a felicidade
o nosso amor