Matéria Prima – Sessão de Rock (1974)

Matéria Prima foi o nome dado ao grupo que Gileno, da dupla Leno & Lílian, produziu e tocou neste lp lançado em 1974. Após um curto período na Philips, ele retorna a velha casa, a CBS, onde anteriormente havia saído depois que a gravadora cortou seu barato com o disco “Vida e Obra de Johnny McCartney”, que só veio realmente a ser lançado vinte cinco anos depois. Contratado como artista exclusivo e produtor, ele agora começava uma nova fase. E foi daí que nasceu “Sessão de Rock”, álbum com participações de Lilian, Renato e Seus Blue Caps e Fevers. O disco vem recheado de clássicos do pop/rock dos anos 50, 60 e lembranças da Jovem Guarda.
Se não me engano, este disco foi relançado em cd pelo próprio artista, juntamente com outros trabalhos anteriores. Confiram aqui, mas não deixem de incansavelmente procurar pelas lojas… vocês acabarão encontrando 😉
.
rua augusta / parei na contra-mão
diana
marcianita
o amor que perdi
estupido cupido
só você
splish splash / bata baby
erva venenosa
ritmo da chuva
alguém é bobo de alguém
o diário
oh carol

Leno e Lilian – Não Acredito (1967)

Voltando gradativamente…, e também pela minha total falta de tempo para preparar um tema semanal, estou aproveitando os meus já famosos ‘álbuns de gaveta’ 🙂 para salvar o dia.

Como a Jovem Guarda foi também celeiro para a música brega, escolhi para hoje uma dupla que tem um pé no brega e outro no rock, Leno & Lilian.
“Não acredito” é um clássico da Jovem Guarda que todo mundo já conhece ou pelo menos já ouviu falar. Um bom disco, cheio de versões, mas que agrada em cheio. Desculpem, mas hoje o bicho tá pegado…
Não acredito
Um novo amor surgirá
Ouçam todos
Parem tudo
Resta esperar
Não vai passar
Sua lembrança
Não vou mais pensar em você
O mentiroso
Nem mesmo em sonho
A mania que eu tenho
Coisinha estúpida
A Pobreza
Aquela canção