Babi De Oliveira – E Suas Canções N.2 (S/D)

Eu as vezes chego a acreditar que alguém anda lendo meus pensamentos, prevendo o futuro ou acessando o QG do Toque Musical. Digo isso porque não é a primeira vez que me pedem para postar um determinado disco que é justamente o que eu estava pensando ou preparando para postar. Este aqui é mais um exemplo…
Escolhi para o dia de hoje um disco bem raro, que com certeza, nem os estudiosos da história da música brasileira devem ter. Aliás, trata-se de uma importante compositora brasileira que pouco ou quase nada se vê publicado, inclusive aqui pela rede. Estou falando de Babi de Oliveira (Idalba Leite de Oliveira). Achar informações sobre ela é coisa também rara e não deveria, considerando sua importância e contribuição para a música brasileira. Artista versátil, reconhecida internacionalmente, ela passeia bem pelos diversos ritmos brasileiros como o samba, o choro e cria também o estilo erudito, a canção romântica e de câmara. No álbum “Inezita apresenta”, postado aqui em agosto, temos também composições de Babi.
Neste lp, sem data, lançado pelo selo Academia Santa Cecília de Discos Ltda, temos como intérpretes Lauricy Ávila Prochet e Victor Prochet. Ao piano, embora não conste no encarte, acredito que seja a própria Babi de Oliveira.

sonho
sacode o côco
poema para minha mãe
canção do amor distante
indiferentemente
nheenga cê ruda
poema para tuas mãos
pingo dágua
dezembro
maria macambira
minha baiana
os meus olhos, os teus olhos
meu benzinho
toada do sim e do não
polquinha
cantiga da solidão
canção de nani
seresta da ilusão