Sidney – Isto É Dança Vol. II (1962)

Boa tarde, amigos cultos e ocultos. Hoje eu aproveito para postar aqui um disco há tempos solicitado e agora novamente. Depois de algumas garimpadas, acabei achando este volume dois, completando assim a série lançada pela Columbia no início dos anos 60, do pianista Sidney, com acompanhamento de orquestra e côro, sob a direção do mestre Astor.

nossos momentos
sou eu
tea for two
whispering
murmúrio
o nosso amor
the apartment
romântico (tema da balada n. 1)
oba
eclipse
voltei
ave maria
.

Sidney – Isto É Dança Vol.3 (1963)

Boa tarde e boa Páscoa a todos! Achei que no feriadão eu iria ficar mais folgado e ter tempo para repor alguns toques. Mas que nada, mal sobram uns 15 minutos, que é o tempo que eu levo para fazer a postagem, isso considerando a bala já na agulha, claro! Felizmente, além dos arquivos de gaveta, tem também a pastinha com as digitalizações recentes. Daí, numa hora como essa, é uma mão na roda.

Segue aqui outro disco de Sidney, Orquestra e Côro sob a direção de Astor. Eu, por engano, acabei pegando o volume 3. Tinha por certo já ter postado o volume 2. Agora, nessa altura dos acontecimentos, vamos ficar mesmo com o volume 3. O 2 a gente vê depois, hehehe…

faz-me rir
por toda a minha vida
madureira chorou
eu quero um samba
love is a many splendored thing
devaneio
suave é a noite
les feuilles mortes
quizas, quizas, quizas…
história de um amor
agora
meu nome é ninguém

Sidney Com Orquestra & Coro – Isto É Dança (1961)

Aqui temos para hoje mais um disco interessante que merece uma conferida. Um álbum feito para as ‘horas dançantes’ do final dos anos 50. Misturando os ritmos e sucessos predominantes na época, este lp lançado pela Columbia, nos traz o obscuro Sidney, um pianista que só se tem notícias através desta série “Isto é dança”. Informações sobre ele só mesmo na contra-capa do disco, numa apresentação rápida que nada acrescenta. Por outro lado, temos o Astor Silva, instrumentista, arranjador e maestro que teve sua vez. Com sua orquestra, gravou diversos discos e acompanhou outros tantos artistas. Foi dele os arranjos e acompanhamento nos primeiros passos fonográficos do rei Roberto Carlos.

palavras de amor
a noiva
never on sunday
fiz o bobão
concerto d’autunno
hymne à l’amour
pourquoi?
nunca mais
é fácil dizer adeus
ansiedad
love letters
blue star