The Jordans – Edição Extra N. 4 (1969)

Boa tarde. amigos cultos e ocultos! Ainda na onda dos jovens anos 60, aqui vai, para quem interessar, mais disco do gênero. Temos aqui o conjunto The Jordans, também um dos primeiros grupos da onda rock’n’roll, no caso, o rock instrumental, gênero dos grupos do início dos anos 60. Como os The Jet Blacks’s, o The Jordans fez muito sucesso e também acompanhou o Rei Roberto e sua turma da Jovem Guarda. Gravaram vários discos, entre esses a série “Edição Extra”, iniciada em 67, chegando até 1970 com o número 5. Temos aqui o número 4, lançado pela Copacabana em seu selo Som. Curioso é que inicialmente eles gravaram pela mesma etiqueta, depois, no auge dos anos 60 o selo era o Copacabana. Acho que com o declínio da Jovem Guarda eles acabaram voltando para o selo de segunda linha da gravadora. Sem dúvida, nessa altura do campeonato, apesar da competência, eles não souberam se renovar e como a maioria, partiram para o mais popular e acabaram ficando esquecidos. Pessoalmente, prefiro a primeira fase, mas se fosse depender do meu gosto pessoal, muito do que posto aqui não teria entrado. Mesmo assim, The Jordans é um nome que devemos respeitar!

the look of love
tudo passará
soulful stut
morir un poco
obladi oblada
i started a joke
hold me tight
i say a little player
zingara
to sir, with love
f… comme femme
i heard it throug the grapevine
.

The Jordans, The Jet Black’s E Ronnie Cord – 3 Compactos (2013)

Olá amigos cultos e ocultos, boa noite! Vamos hoje engrossar o caldo, ao invés de um, vamos com três compactos de gêneros e estilos familiares entre si. Temos inicialmente o conjunto The Jordans com dois sucessos internacionais, sendo que na faixa do lado B eles vem acompanhados pelo grupo vocal Os Titulares do Ritmo. O The Jet Black’s é outro grupo da época, também aqui apresentam mais dois sucessos internacionais, trilhas de filmes importantes de Hollywood. E para finalizar, temos um compacto do Ronnie Cord, aquele que fez parte da discoteca de todo roqueiro, cuja a faixa principal é “Rua Augusta”, um clássico do rock nacional, música de Hervê Cordovil.
not for sale – the jordans
midnight in moscow – the jordans
shave and scandal in the family – the jet black’s
zorba o grego – the jet black’s
rua augusta – ronnie cord
brotinho difícil – ronnie cord
.

The Jordans – Studio 17 (1966)

Um dos expoentes do rock instrumental brasileiro, os Jordans surgiram no final dos anos 50, no programa de Tony e Celly Campello na TV Record. Seu primeiro sucesso, em 1961, foi “Blue Star”, que ficou oito meses nas paradas. “Tema de Lara” também foi outro sucesso que deram a eles o prêmio “Roquete Pinto” como o melhor conjunto da juventude. Lançaram vários discos (lps e compactos) e acompanharam diversos intérpretes da Jovem Guarda. Em 1967, encontraram-se com os Beatles, em Londres. Foram, sem dúvida um dos grupos pioneiros. Toque básico!

01. Studio 17 (André Brasseur)
02. La Comparsa (Ernesto Lecuona)
03. F.B.I. (Peter Gormley)
04. Choro de Amor (Raining In My Heart) (Boudleaux Bryant – Felice Bryant – vrs. Aladin)
05. Susie Q (D. Hawkins – S. J. Lewis – E. Broadwater – adpt. A. Ribeiro Valente)
06. Tema de Lara (Lara’s Theme From Doctor Zhivago) (Maurice Jarre)
07. Vivendo de Amor (Four Strong Winds) (Ian Tyson – vrs. Aladin)
08. Marionnettes (Christophe)
09. Granada (Agustin Lara)
10. Una Pistola Per Ringo (Enio Morricone – Gino Paoli)
11. Not For Sale (Beckstein – Leiser – Laube)
12. Cadillac (J. H. de Hont – Bob Bouber)