Ritmos E Melodias Na Música Popular – Discoteca Dançante(1966)

Olá amigos cultos e ocultos! Cumprindo aqui o prometido, segue hoje mais um disco da caixa “Ritmos e Melodias na Música Popular. Este é o disco 4. O 3, 5 e 6 eu não irei postar porque são temas e artistas internacionais, que de uma certa forma não nos interessa, pelo menos não aqui no Toque Musical. O lp “Discoteca Dançante” é sem dúvida um dos discos mais interessantes da caixa, trazendo um repertório de sucessos internacionais variados, assim como são variados os interpretes e orquestras. Alguns inclusive inéditos em nossas listas.

cundo calienta el sol – sandoval dias
around the world – steve bernard
o trovador de toledo – carlos piper
love is a many splendored thing – cipó
tequila – don pepito
tornerai suzie wong – sandoval dias
tarde fria – steve bernard
the green leaves the summer – sandoval dias
mutiplication – carlos piper
tender is the night – exodus – sandoval dias
cachito – sexteto plaza
serenade in blue – boneca
noites de moscou – gerson flinckas
el manisero – don pacheco
i can’t stop loving you – sandoval dias
murmúrio – paulo roberto
.

É Só Discar… Estamos Aí (1966)

Boa tarde, meus prezados amigos cultos e ocultos! Depois do Sidney, achei que seria interessante postar outra raridade. Aliás, uma super raridade, fazendo aqui a sua estréia no mundo digital, na web e na ‘blogsfera’. Este disco aqui, com certeza, poucos foram os que ouviram, pelo menos falar… Além do mais, hoje é sexta feira e geralmente neste dia a gente posta um álbum/artista independente. Eis aqui o disco… Apresento a vocês este curioso lp, lançado em 1966. Uma produção independente do maestro Simonetti. Um disco ‘cartão de vistas’, se é que podemos chamar assim. Talvez até um álbum promocional, dirigido aos clubes da época (como consta na contracapa), onde são apresentados dez diferentes orquestras e conjuntos, artistas arregimentados pela “Simonetti Produções Ltda”. Como se pode ver pela capa e principalmente contracapa, o ‘cast’ é muito bom: Zezinho da TV, Carlos Piper, Ritmistas Modernos, Guarujá Boys, Três Américas, Luiz Arruda Paes, Biriba Boys, Birutas do Ritmo, Arley e Sua Orquestra, Conjunto Excelcior e o próprio Simonetti. Melhor ainda é a seleção musical apresentada por eles.
Interessante, em vários textos que li sobre o mestro Enrico Simonetti, nunca houve uma menção ao fato dele ter criado esta produtora. E este disco, só mesmo agora, passa a se ser do conhecimento de todos. Bem legal, podem conferir…

arrastão – carlos piper
sevilha mambo – arley e sua orquestra
oh privade – biriba boys
exodus – peruzza e sua orquestra
consolação – birutas do ritmo
abre-te sezamo -simonetti ritmos
primitivos brasileiros (o morro não tem vez / consolação / terra de ninguém) – simonetti ritmos
the song is you – zezinho da tv e luiz arruda paes, vozes e côro
garota moderna – conjunto excelsior
fascinação – conjunto excelsior
zelão – ritmistas modernos
from russia with love – guarujá boys
vivo sonhando  – três américas
.