Luizinho, Saraiva, Juca & Canhoto – Choros Famosos Com Os Famosos Do Choro (1970)

Olá amigos cultos e ocultos! A semana passou batidona e eu que já ando meio desanimado com isso aqui, quanto mais me afasto, mais sinto dificuldades em voltar. Postagem é assim, se não se pratica diariamente, acaba se perdendo o jeito e a preguiça toma conta. Como nêgo só entra aqui para pedir, não lê nada (principalmente as instruções e avisos), não comenta nada, o ‘feed-back’ acaba se igualando, se tornando desinteressado, inclusive com os reclames. Sinceramente, para algumas coisas óbvias eu já nem dou mais resposta. E é por essas e outras que o Toque Musical deixou de ser diário, ficou chato e passou a ter um acesso mais restrito.
NÃO ADIANTA FICAREM ME PEDIDO PARA REPOR LINKS ANTIGOS. A REPOSIÇÃO ACONTECERÁ APENAS PARA AQUELES PEDIDOS QUE FORAM FEITOS ATÉ SETEMBRO. COMO JÁ DISSE E REPITO, PELA MILÉSIMA VEZ, DE OUTUBRO PRA FRENTE NÃO FAREI MAIS REPOSIÇÃO DOS LINKS. TODOS OS QUE SÃO ENVIADOS PARA O GTM (GRUPO DO TOQUE MUSICAL) TÊM UM PRAZO LIMITADO DE SEIS MESES. SE NESSE MEIO TEMPO O AMIGO CULTO/OCULTO NÃO BAIXOU, SINTO MUITO, ‘COMEU MOSCA’. A FILA ANDA! PORÉM, PARA NÃO DIZEREM QUE EU SOU UM SACANA, ESTOU ABRINDO UM “CANAL DA RECUPERAÇÃO”, QUE É NA VERDADE A CHANCE PARA SE RECUPERAR OS TÍTULOS QUE NÃO VOLTAM MAIS AO GTM. PARA TANTO, O AMIGO DEVE ENVIAR UM E-MAIL AO toquelinkmusical@gmail.com, LISTANDO AQUILO QUE LHE INTERESSA. TENHO QUEM PODE ENVIAR DIRETAMENTE PELO CORREIOS UM CD (COM ATÉ 20 TÍTULOS!). MAIS UM DETALHE: APENAS AS COLETÂNEAS E PRODUÇÕES CRIADAS AQUI NO TOQUE MUSICAL CONTINUARÃO TENDO SEUS LINKS SEMPRE ATUALIZADOS, OK?
Embora desanimado, continuo sempre trazendo ‘toque musicais’ interessantes e raros. Eis aqui um bom exemplo: choros famosos com os famosos do choro. Como podemos logo ver pela capa, temos  neste álbum reunidos quatro grandes solistas do choro: Luizinho (clarinete); Saraiva (saxofone); Juca (bandolim) e Canhoto (cavaquinho). Embora lançado por um selo paralelo da Continental, o “Popular”, em sua simplicidade, traz um conteúdo de ouro. Um repertório com chorinhos de primeira, executados com a maestria de quem sabe mesmo de música. Disquinho nota 10!
lágrimas de namorados
corinthiano
é do que há
odeon
flor do abacate
murmurando
doce de côco
carioquinha
brejeiro
chorando baixinho
piraporinha
bole bole
.