Sylvio Mazzucca E Sua Orquestra – Os Grandes Sucessos (1975)

Bom dia, meus prezados amigos cultos e ocultos! Trazemos hoje e mais uma vez aqui no Toque Musical o instrumentista, maestro, compositor, arranjador e bandleader, Sylvio Mazzucca, nome de destaque na música instrumental e orquestral brasileira, principalmente nos anos 50 e 60, com sua orquestra, fazendo muito sucesso em bailes.  Trabalhou também para rádio e televisão. Se destacou também como maestro nos festivais de música popular promovidos pela TV Excelsior. Gravou dezenas de discos e foram desses extraídos a seleção musical que agora aqui apresentamos. “Os Grandes Sucessos de Sylvio Mazzucca e Sua Orquestra” reúne um pouco do trabalho deste maestro ao longo de sua carreira. São temas dançantes famosos, em sua maioria música latina, cubana… Um verdadeiro show, vale a pena conferiri…
 
tequila
diana
cerveza
little darlin’
tender is the night
cha-hua-hua
patricia
only you
agostiña de aragon
ondas do danubio
ay que merengue
mambo with me
 
 
.

The Jones – Interpretam 14 Sucessos (1967)

Olá amiguinhos cultos e ocultos! Para não dizerem que eu não postei nada nesta semana, aqui vai um disquinho, fechando o domingão. Tenho para vocês este álbum lançado nos anos 60 pelo obscuro selo Tropicana, apresentando o grupo The Jones em 14 momentos instrumentais de sucesso. Sem dúvida, o quarteto manda bem. Mas eu, sinceramente, não tenho a menor ideia da origem deste conjunto. Em outros tempos eu até sairia correndo atrás de informações. Mas desta vez vou deixar que os amigos me tragam boas novas nos comentários, ok? Vamos que vamos que o sono bateu! Vamos de The Jones, nos tempos da Jovem Guarda, mora!

tema de lara
these boots are made for walkin’
spanish harlem
i feel fine
o picapau
it’s gonna be all right
green grass
gina
monday monday
california dreamin’
the more i see you
devolva-me
only the young
.

The Five – Jovem Embalo (1967)

Olá, amigos cultos, ocultos e associados! Eu hoje estou numa preguiça de valer o domingo. Se pudesse, ficaria apenas deitado no sofá, cochilando em frente da televisão. Mas, já que eu levantei para beber água e o computador está bem aqui ao lado, vou logo salvar o dia com mais uma postagem. Escolhi para tanto, um disco que não me desse trabalho. Mas estou vendo que me enganei. Discos sem informações ou ficha técnica, ou a gente posta e não fala nada, ou perde um bom tempo do dia procurando possíveis peças para montar o quebra cabeça. “Jovem Embalo” é mais uma daquelas produções, tipo “sem lenço e sem documento”, criadas naqueles anos 60. “The Five” é o nome do grupo que o obscuro selo da “Gravações Tropicana Ltda” adota para esta produção. Não duvido nada que os mesmos fonogramas tenham também sido usados para dar nome a um outro grupo ou disco. Os mestres nessa prática eram os selos Paladium e Coledisc. Inclusive a capa do”Embalo Jovem” segue a mesma linha dos discos da mineira Paladium. A música então, nem se fala. É tudo farinha do mesmo saco. Mas farinha boa, claro, com suas qualidades… Temos aqui 14 temas instrumentais, muitos dos quais, sucessos internacionais daquele período. Puro ‘ei ei ei’ para embalar a tarde de domingo.

casino royale
i had to be you
call me
i’m comin’ home, cindy
cabelos longos ideias curtas
aonde você for eu não irei
trini’s tune
não vai passar
love letters
i will wait for you
solidão
desculpas
o barão vermelho
keep searchin