Sergio Mello – Deixa Barato (1983)

Então, caros amigos cultos e ocultos, como vamos? 🙂 A gente as vezes pega uns discos para postar aqui sem fazer ideia do trabalho que vai dar para conseguir informações sobre eles. É bem o caso deste aqui, do músico e produtor Sergio Mello. Pelo pouco que encontrei, me parece que este artista é gaúcho. Digo isso porque a única referencia ao seu nome está num texto de apresentação da banda de pop/rock gaúcha “Garotos da Rua”, nome inspirado em uma composição de Sérgio Mello e Carlos Caramez. Esta música, inclusive, fez parte de um lp lançado em 1983, uma coletânea chamada MPB Independente, com participação de artistas importantes. “Deixa Barato” foi um disco lançado também em 83, trazendo, além desta, outras doze composições, um rock pop bem interessante. No lp participam artistas como Lucinha Turnbull, Manito, além de Pedrinho (do Som Nosso de Cada Dia) e Raulito Duarte que junto a Sérgio formam a banda. Confiram no GTM…
 
dei no pé
deixa barato
brinque
antes da farra
frio na barriga
a tua procura
garotos da rua
a praga
mulher diacho
lua pop
desista
lingua e olh i*
soft madrugada
 
 
.

Paulinho Boca de Cantor – Prazer De Viver (1982)

Olá, amigos cultos e ocultos! Este disco está entrando hoje em nossas postagens, pois já estava agendado, de maneira a controlar cronologicamente tantas outras postagens durante o ano de 2017. Só que lida com blogs saberá do que eu estou falando. Em outras palavras, este era para ser o último disco postado neste ano. Como ainda temos mais três dias pode ser que eu ainda poste alguma coisa, nem que seja apenas os votos de um feliz 2018.
Segue então mais um disco do Paulinho Boca de Cantor, um dos fundadores do lendário Novos Baianos. Este foi o seu terceiro álbum solo ainda na fase de produção independente, lançado em 82. No ano seguinte ele partiria para  excursões no exterior, consagrando ainda mais sua carreira de sucesso. Pessoalmente, este é um dos discos dele que eu mais gosto. Vale dar uma conferida 😉

prazer de viver (barra)
corta cebola
sonho de salsa
ferro na boneca
a flor do afoxé
se houver céu
do-in na cama
saudades da terra
terra virgem
gente coisa é outra fina
.