Agnaldo Timóteo – Obrigado Querida (1967)

Olá, amigos cultos e ocultos. Para a nossa tristeza, hoje lá se foi o Agnaldo Timóteo. Mais um grande artista que estamos perdendo, mas que fica também para sempre na memória da música popular brasileira. Um cantor controverso, polêmico, mas acima de tudo de um grande caráter. 
Fica aqui a nossa homenagem a ele em um de seus discos de maior sucesso, o “Obrigado Querida”. Neste temos uma série de músicas inesquecíveis, versões de ‘hits’ estrangeiros que fizeram sucesso em sua interpretação. Um disco também com clima de Jovem Guarda, porque não? Vale a pena relembrar… Grande Agnaldo Timóteo! Agora cantando no Céu. Confiram no GTM…
 
meu grito
livre (born free)
não pensa em mim (non pensare a mi)
se tu não fosse tão linda (se tu non fossi bella come sei)
creio sim (non credo)
junto a ti eu terei paz (fais-la rire)
mamãe estou tão feliz (mamma)
não me deixe mais
os verdes campos da minha terra (green green grass of home)
l’amour toujours l’amour
obrigado querida (mercy cherie)
quando não me quizeres mais  (quando vedro)
 
 
.
 

Agnaldo Timoteo – The Golden Voice Of Brazil (1967)

Boa tarde, amigos cultos e ocultos! Fazendo jus ao nosso sempre variado cardápio musical, eu hoje apresento a vocês uma curiosidade, um disco do cantor Agnaldo Timóteo lançado na Inglaterra. Aliás, este está sendo o disco de estréia de Timóteo por aqui, pois infelizmente nunca postei nada dele em nosso Toque Musical. Este lp foi lançado pelo selo Parlophone, da EMI, que por sua vez era a Odeon aqui no Brasil. Assim como na Inglaterra, foram lançados discos, LPs e compactos, em outros países do continente europeu, como Portugal, Espanha e Itália. Esses discos eram na verdade copilação de seus dois primeiros álbuns pela Odeon, em 66 e 67. Um momento de glória para o artista que se confirmava como sendo uma das maiores vozes do canto popular brasileiro. Mais um presentinho do amigo Fáres para enriquecer esse nosso mosaico fonomusical 🙂 Não deixem de conferir em nosso GTM.

meu grito

livre

não pensa em mim

se tu não fosses tão linda

creio sim

junto a ti eu terei paz

mamãe estou tão feliz

não me deixe mais

os verdes campos da minha terra

l’amour toujours l’amour

obrigado querida

quando não me quiseres mais