David Carroll – Percussion in Hi Fi (1956)

Olá amigos cultos e ocultos! Esta postagem já era para ter saído, mas depois de ter feito a resenha, houve uma queda de energia por aqui e eu acabei perdendo tudo. Daí fiquei meio sem saco para começar a escrever de novo. Mas vamos lá…  Segue aqui um disco muito interessante que eu tive a felicidade de reencontrar na rede. Me recordo, quando ainda criança, na casa da minha tia havia uma radiola bonitona enfeitando a sala. Nessa radiola havia um compartimento para discos e entre os tantos que tinha, havia este lp que era muito apreciado por todos nós. Trata-se de um disco de excelente qualidade sonora, explorando ao máximo a inovação do Hi-Fi e para tanto, nada melhor que uma orquestra capaz de produzir uma sonoridade rica e exótica, onde se destaca os instrumentos percussivos e um aspecto muitas vezes jazzístico. Tudo sob a regência do renomado maestro americano David Carroll. Disco importado, provavelmente nunca chegou a ser lançado no Brasil.

jell’s bells
bali ma’i
the chimes of swing
malaguena
discussion in percussion
the cricket
jungle drums
spanish symphonique

.

Os Inocentes – Trilha Original Da Novela (1974)

Boa tarde, amigos cultos e ocultos. Na medida do possível, eu vou aos poucos colocando as coisas no lugar. Ainda faltam muitas repostagens e o atendimento às solicitações, infelizmente, podem demorar um pouco. Continuo pedindo a todos paciência, ok?
Hoje é segundona brava, dia que adotamos (até durarem os estoques) as postagens de trilhas, sejam elas de novelas, filmes ou peça teatral. Vamos com esta trilha já anunciada na semana passada, no comentários do “Beto Rockfeller”.
Temos aqui a trilha da novela “Os Inocentes”, que foi ao ar no ano de 1974, apresentada na extinta TV Tupi. A trilha desta novela, assim como outras daquela época é composta de temas nacionais e internacionais. Músicas, geralmente, já conhecidas do público. Neste sentido, quem inovou foi mesmo a Rede Globo que nesta época produzia até a sua própria música, através de seus compositores, cantores e maestros arranjadores. Um ‘cast’ exclusivo, com muita gente boa. No caso da Tupi, ela apenas comprava o direito de usar fonogramas de outras gravadoras. Neste álbum temos uma trilha muito interessante, tanto nos internacionais como (e principalmente) nos temas nacionais. Foram selecionados um número igual de músicas, mas o motivo que traz este disco ao Toque Musical, obviamente, são os nacionais. Seis músicas que por si só já valem o disco.
Se não me engano, esta trilha chegou a ser relançada em formato digital há alguns anos atrás. Vamos ouvir?

abertura – john barry-moore
believe me darling – pete dunaway
de amor eu morrerei – gal costa
believe me darling – john barry-moore
tema para juliana – mathuzalém
just fancy that – gary glitter
porque te amo – celso ricardi
let’s try again – cynthia
até quem sabe – zéluiz
love isin motion – stories
as coisas que eu gosto – renato teixeira
canção da primavera – geraldo vandré

As Divinas E Maravilhosas – Trilha Sonora Original Da Novela (1973)

Boa noite! Aqui vou eu aproveitando a brecha para trazer aos amigos cultos e ocultos mais uma trilha sonora original. Temos para hoje os temas da novela “As Divinas …E Maravilhosas”, que foi ao ar no início dos anos 70. Uma produção da extinta Rede Tupi de Televisão. Nesta época era comum o uso de músicas estrangeiras mescladas a outros temas nacionais. No caso aqui temos até clássicos como “Smoke gets in your eyes”, original com The Platters. Outra internacional que me chamou a atenção foi “Hey girl”, com o Paul Anka. Jamais imaginaria que fosse ele cantando. “Love’s theme”, do Barry White também é ótima, mas estamos aqui para falar e principalmente ouvir os nacionais. Temos nesta trilha alguns momentos raros e exclusivos. Coisas como “Tema de Cathy”, um belíssimo instrumental de César Camargo Mariano. Jorge Ben na primeira versão para “My lady”, que pelo que parece só veio a ser relançada na coletânea “Salve Jorge”. Outra também rara é “Donzela”, de Naire e Paulinho Tapajós, na interpretação magristral de Nara Leão. Essa foi mais uma que eu esqueci de incluir na coletânea “Nara Rara“. Tem também “Divina cinquentona”, uma música do Juca Chaves que eu não me lembro de já tê-la ouvido em algum de seus discos. E não faltou o Tim Maia 🙂 Taí, uma trilha de novela que não se vê facilmente pelas fontes da blogosfera musical. Pronto, olha a torneirinha aberta aqui… hehehe…

love’s theme – john barry-moore
my lady – jorge ben
never for me – millionaires
donzela – nara leão
smoke gets in your eyes – the platters
tema de cathy – cesar camargo mariano
hey girl – paul anka
divina cinquentona – juca chaves
daydream – david cassidy
let me in – the osmonds
sweet cathy – mr. charlie
música no ar – tim maia