Meu Brasil – Coletânea De Milan Filipovic

Olá amigos cultos e ocultos! Aqui estamos em mais um sábado de coletâneas. Vou aproveitar a pausa do almoço para fazer logo a nossa postagem. Hoje temos como convidado o Milan Filipovic, do excelente blog Parallel Realities. Essa ideia de coletâneas, convidando outros blogs parceiros, começou com o sérvio, eu inclusive fui por ele um dos convidados, apresentado uma seleção da Alaide Costa. A minha versão é um pouquinho diferente, se prolonga por um prazo indeterminado. Enquanto houver aqueles que atendam ao meu convite, os colaboradores espontâneos e eu próprio criando novas coletâneas, a programação continua.
Em “Meu Brasil”, Milan reuniu para nós alguns de seus artistas brasileiros, ao que parece, os que ele mais aprecia. Temos aqui o equivalente a um álbum duplo de 10 polegadas, ou seja, dezesseis músicas, extraídas (quase todas) de discos neste formato. A escolha dos artistas e repertório refletem bem o perfil do “Parallel Realities”. Cantoras das décadas de 40, 50 e 60, além de umas pitadas intrumentais de Ribamar, Alberto Mota, Pocho e Moacyr Silva. Gostei, uma bela seleção. Vamos conferir?

ternura antiga – marisa gata mansa
só por amor – odete lara
ô ba la la – norma benguell
com açucar e com afeto – waleska
insensatez – alaide costa
apelo – elizete cardoso
suas mãos – sylvia telles
e a noite chegou – francineth
cantiga de quem está só – neusa maria
brigas de amor – angela maria
ser só – dalva andrade
carinho perdido – isaura garcia
a noite do meu bem – ribamar
canção de amor – alberto mota
mente – pocho
meiga presença – moacyr silva

Sucessos RGE (1961)

Olá, bom dia a todos! Tenho dado umas vaciladas tanto na escrita quanto nos arquivos, mas é que eu ando com a cabeça cheia, com outras tarefas e problemas que foram surgindo no fim de semana. Estou meio mal do estômago (acho que tenho abusado demais dos chocolates e frituras). Ficar assim, deixa a gente fora do prumo. Preciso me cuidar!

Para o dia de hoje eu estou trazendo uma oferta especial. Por apenas 199,00 cruzeiros você vai levar agora uma coletânea orquestral da RGE com alguns dos maiores sucessos do início dos anos 60. Estão reunidos neste álbum alguns exemplares do ‘cast’ da gravadora. Um típico lp promocional. Tudo bem, você não tem essa grana, eu entendo. Ninguém precisa ser um adepto à numismática. Eu também não sou colecionador de moedas e por isso mesmo vou lhe dar a segunda e já costumeira opção, vá ao Comentários! Lá se pode pagar com a moeda da satisfação ou do complemento informativo a respeito da postagem. Fiquem a vontade 😉
boneca cobiçada – pocho e orquestra rge
banana boat – erlon chaves e orquetra rge
a situação do escurinho – erlon chaves e orquetra rge
esperame nel cielo – pocho e orquestra rge
sonhando contigo – erlon chaves e orquetra rge
porque sofrer – alfredo grossi e sua típica
ricordate marcelino – pocho e orquestra rge
balalaika – georges moran e orquestra rge
chella lla – lauro molinari
enrolando o rock – pocho e orquestra rge
trapézio – alfredo grossi e sua típica
kátia – georges moran e orquestra rge

Pocho E Seu Conjunto – Um Pocho De Sucessos (1961)

Olá fiéis companheiros cultos e ocultos da nossa jornada musical diária! Desculpem, mas hoje o dia está sendo meio puxado. Vou aproveitando a pausa do café para colocarmos em dia nossa postagem. Serei breve…
Apresento a vocês o maestro uruguaio Rubens Perez, mais conhecido como Pocho. No final dos anos 50 e durante os anos 60, Pocho esteve trabalhando no Brasil como um dos diretores da RGE. Foi também e acima de tudo um atuante músico e produtor musical. Através do maestro Rubens Perez surgiram diversos artistas lançados por ele. Participou de muitos discos de outros artistas e também gravou os seus. Entre esses eu escolhi “Um pocho de sucesso”, que é um disquinho com um repertório dos mais bacanas. Vocês vão gostar. O chato nisso tudo foi que eu acabei dando uma vacilada. Não tive tempo para nomear as faixas. Deixo essa para vocês, ok?
Para vocês comprovarem… a pressa é inimiga da perfeição! 🙂

eu agora sou feliz
sambossa
não diga a ninguém
hava nagila
al di la
boogie do bebê
limbo rock
fujo de ti
que será de ti
caterina
afrikaan beat
o passo do elefantinho