Laila Curi – Laila, A Noite E A Música (1958)

Bom dia, amigos cultos e ocultos. Hoje eu estou trazendo uma cantora que talvez, poucos irão se lembrar, Laila Curi. Esta cantora de origem libanesa, surgiu em São Paulo nos anos 50, fez parte do ‘cast’ da RGE em sua fase de ouro. Gravou inicialmente dois discos de 78 rpm com temas folclóricos nacionais e também árabes. A singularidade ao cantar músicas libanesas e também em inglês, lhe garantiram um relativo sucesso e atenção por parte dos meios de comunicação da época. Laila foi vista e ouvida também no rádio e televisão, principalmente na capital paulista. Sei que ela gravou outros discos, compactos e lps.
Neste lp, que foi o primeiro, temos um repertório curioso, mesclando toadas, beguine, samba canção, música árabe e até uma espécie de rock libanês. Como destaque temos a música “Minha Véia” tema popular recolhido pela cantora e “Passado, Presente e Futuro”, samba canção de Billy Blanco. As orquestrações e arranjos são dos Maestros Simonetti e Rubens Perez “Pocho”.
Infelizmente eu estou meio sem tempo. Daí não tive como pesquisar sobre a sua discografia e trajetória artística. Mas sei que não é difícil obter informações. Deixo a postagem em aberto para para os fãs, amigos e parentes. Quem quiser complementar a postagem, fique a vontade. A seção de comentários foi feita também para isso 😉

ondas do mar
minha véia
ya habibe
além
se ele vier
mamim
era bom
daddy lolo
souvenir
sodade véia
quando a saudade vem chegando
passado presente e futuro