Carmen Miranda E O Bando Da Lua – Ao Vivo (1975)

Bom dia, amigos cultos e ocultos! Como disse uma amiga, meus textos são quase locuções radiofônicas. Eu faria apenas uma correção: ‘locuções blogofônicas’. Sem dúvida, tem tudo a ver… O monólogo e chamadas que se repetem, o assunto e a presença diária. Tudo leva e dá esse sentido. Como tantos outro blogs, vou acabar transformando o Toque Musical numa ‘webrádio’.

Hoje o nosso foco é mais uma vez a Carmen Miranda e o Bando da Lua. O disco que temos aqui é uma peça rara criada por Aloysio de Oliveira e sua série Evento, para a Odeon. Lançados a partir de 1974, os discos pelo selo Evento/Odeon, foram uma tentativa de Aloysio de retomada na produção fonográfica semelhante à Elenco, criada por ele na década anterior. O selo Evento buscava produzir discos do mais alto nível, com artistas e compositores, que segundo Aloysio, constituíam um ‘Evento’ em termos fonográficos e musicais. Foram lançados discos com a cantora Maysa, Billy Blanco, Ary Barroso & Dorival Caymmi, Sylvia Telles, Sérgio Ricardo e outros. Esses álbuns traziam relançamentos e também coisas inéditas, entre eles este de Carmen Miranda e o Bando da Lua. Um registro ao vivo até então nunca publicado, trazendo de um lado Carmen em um dos diversos shows que ela fazia nos Estados Unidos. Do outro lado vem o Bando da Lua, também registrado ao vivo num programa de rádio, feito mais ou menos na mesma época da gravação do show de Carmen, em 1950. Este disco é para ser entendido como um evento, documento e uma curiosidade. No disco não temos nem a separação por faixas. A qualidade do som, mesmo retrabalhada, demonstra que se trata de uma gravação que serviu apenas e naquela época como um registro, hoje histórico! Confiram o toque…
Lado Carmen Miranda
south american way
when i love, i love
cuanto le custa
i make my money with bananas
cooking with glass
ai, ai, ai, i like you very much
Lado Bando da Lua
aquarela do brasil
na baixa do sapateiro
tico tico no fubá
quizas, quizas, quizas
the old piano roll blues
chiquita bacana
aquarela do brasil

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

5 thoughts on “Carmen Miranda E O Bando Da Lua – Ao Vivo (1975)

  1. Sensacional essa gravação, incrível a performance do Bando da Lua que era realmente um grupo de nível internacional. Muito obrigado por esse post.

Deixe uma resposta