Iº Festival Brasileiro De Seresta (1969)

Chegamos enfim na sexta-feira. Ontem eu acabei deixando alguns de vocês na fossa, ansiosos para ouvirem a Waleska. Confesso que não sei bem o que andou acontecendo por aqui, mas realmente a ‘Maysa’ nos brindou com um link e só no fim do dia percebi que o mesmo não entrou no comentários. Porém, o ‘Esquecido’, imediatamente salvou a pátria. Outra coisa estranha, o fuso horário no blog ficou mais maluco do que eu. A postagem entrou como se tivesse sido feita no dia anterior. Fiz a correção, republicando a postagem, mas infelizmente perdi os primeiros comentários. Durante a semana acabei, meio sem querer, criando uma alternância entre cantoras e festivais. Para não perdermos o ritmo, irei seguindo nessa onda. Ao invés de um disco/artista independente, teremos outro de festival.

Desta vez vamos com este disco intitulado “Iº Festival Brasileiro de Seresta”. Curiosamente irônico este nome. Até onde eu sei, a seresta é um motivo genuinamente nacional. Vai entender o que passou na cabeça dos produtores do evento? Não importa, vale mesmo é que este festival existiu. Não encontrei referências a ele na rede, mas tudo leva a crer ter sido realizado em 1969. A gravação é ao vivo e como podemos ver pela capa, participaram como intérpretes grandes nomes da nossa música popular. Os compositores, vocês verão, também são figuras de destaque no cenário seresteiro. Segue assim e conforme o texto, as doze jóias musicais classificadas. Confiram aí a raridade… 😉
deusa da seresta – mauro mendes
noite de seresta – onéssimo gomes
nós dois e uma canção – gilberto alves
sol na estrada – antonio joão
largo do boticário – gilberto milfont
súplica de um trovador – armando nunes
a seresta do amor – carlos galhardo
essa mulher não te serve – josé orlando
canção de nada – mauro guimarães
brigas e pazes – newton teixeira
um dia encontrarei – alcides gerardi
saudade do velho rio – paulo miguel

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

4 thoughts on “Iº Festival Brasileiro De Seresta (1969)

  1. Adoreiiiiiiiiiiii… vai fazer sucesso aki em casa… se leu meu e-mail estou em busca de coletâneas variadas ou estilo os ídolos do radio, com as mais famosas!!!

    Brigadissimo!

    Bel

Deixe uma resposta