Waleska (1975)

Bom dia amigos cultos e ocultos! Não sei se vocês perceberam, mas o Toque Musical, as vezes, demora um pouco para abrir completamente. Isso se deve em parte ao excesso de imagens e outras coisinhas acessórias que tenho nele. Para facilitar e melhorar o seu rendimento, pretendo dar uma enxugada. Comecei por igualar todos os links dos sites e blogs, evitando também assim parecer que privilegio alguns poucos. Imagens, mesmo que pequenas, ocupam espaço.

Hoje estou trazendo um disco da cantora mineira Waleska, o qual com toda certeza irá agradar em especial ao ‘brother’ Milan Filipovic do blog Parallel Realities Studio. O cara é um fã incondicional da cantora, coisa rara de se ver, principalmente se tratando de alguém que mora em Belgrado, na Sérvia, e ainda mantém dois outros blogs exclusivos dedicados à ela. Isso é que é curtir uma fossa…
Segue então este álbum de Waleska, considerada a Rainha da Fossa. Uma cantora romântica que começou sua carreira no início dos anos 60 em Belo Horizonte, cantando na tradicional Rádio Inconfidência e se apresentando na extinta TV Itacolomi. Seguiu depois para o Rio de Janeiro, cantando em boates, sendo também a proprietária de algumas. Amiga pessoal de Maysa, Sergio Bittencourt e Vinicius de Moraes. Este último chegou certa vez a dizer que Waleska tem para os românticos incuráveis a canção certa para a dor exata.
Neste disco de 1975 ela não faz por menos, traz um repertório recheado com clássicos da canção romântica, composições de diversos e grandes nomes da nossa música. O lp se divide em dois momentos, sendo o lado B mais interessante, com arranjos de Ribamar, e tem para cada faixa duas músicas intercaladas.
*olha aí Edú, se toca nesse toque…

cor da fossa
pretexto
mormaço
eu sou assim
amor prá um só dono
por deus
fim de noite
foi a noite
a noite de nós dois
o nosso olhar
se alguém telefonar
não tem solução
canção da volta
nossos momentos
eu não existo sem você
valsinha
se eu tiver
não me culpe

Deixe um comentário