Saudades Da Minha Terra (1988)

Olá! Bom dia para todos nós! Nessa saudação eu também me incluo. Estou precisando que meu dia seja ainda mais feliz. Não quero estar sentindo o mesmo mal estar de ontem. Até agora vai tudo bem… É interessante como o poder da música nos é curativo. Realmente, ela cura o corpo e alma. O que seria de mim se não fosse a música. Isso me fez lembrar agora de uma composição do genial Péricles Cavalcanti, chamada “Eu odeio música”, a qual define exatamente o que eu sinto pela música. Mas vou deixar o Péricles (completo) para um outro momento. Vamos de volta aos antigos…

Hoje eu estou postando um trabalho dos mais interessantes e importantes para o resgate da nossa música. Mais um álbum criado por Paulo Iabutti e seu selo Evocação. Não tive tempo de me aprofundar na pesquisa sobre quem ele é, mas do pouco que tenho de informação sei que foi o responsável por trazer de volta nomes esquecidos e dos primórdios da música popular brasileira. A produção, seleção musical e até a arte da capa são de Paulo. Bacana! Isso é que é paixão pela música! Neste álbum, como se pode ver pela capa, estão incluídos doze fonogramas raros que certamente só voltaram a ser ouvidos uns 5o anos depois. Acredito que antes deste disco, nenhuma das gravações chegaram a ser relançadas. São obras que correspondem ao período que vai de 1929 a 45. Na contracapa do lp temos um texto de apresentação onde o autor, Estevam de Andréa, nos fala sobre cada uma das músicas, um dado fundamental e que valoriza ainda mais o álbum. Há também um encarte interno onde são apresentados os artistas. Perfeito! Todo disco deveria ser assim. Fica aí o meu toque musical do dia. Espero que apreciem…
nancy – moacyr bueno rocha e orq. de concertos columbia (1932)
nem que chova canivete – patrício teixeira e orq. columbia (1933)
amarga serenata – jorge amaral e orq. de salão (1936)
japonezinha – dalva de oliveira, dupla preto & branco c/ benedito lacerda (1939)
allô john – jurandyr santos e orq. columbia (1933)
nossa senhora do amparo – arnaldo pescuma e conjunto serenata (1937)
saudades da minha terra – januário de oliveira e conjunto serenata (1937)
é batucada – antonio moreira da silva e gente do morro (1933)
perdão emília – paraguassu com rago e seu conjunto (1945)
saudades – jayme redondo e trio ghiraldini (1929)
eu sou celibatário – deo com nicolini e sua orquestra (1937)
amando sobre o mar – ubirajara e orq. colbaz (1932)

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

5 thoughts on “Saudades Da Minha Terra (1988)

  1. ha muito tempo procurava alguma coisa pra conhecer Paraguassu.Nao achei nada..hoje tenho que ficar agradecida..pelo menos uma musica ..Obrigada!!
    crim.Argentina

Deixe uma resposta