Francisco José – O Melhor De Francisco José (1984)

Depois daquela bacalhoada, não deu outra… Vai aqui o tão esperado Francisco José. Algumas pessoas haviam me pedido mais coisas desse cantor português. Demorou um pouco mas chegou. Para atender a todos, escolhi uma coletânea das melhores. Temos aqui ‘seus 14 maiores sucessos românticos’, reunidos em um álbum do selo Elenco e lançado nos anos 80. As músicas do disco foram recolhidas dos lps que o ‘Chico Zé’ gravou pela Philips. Sem dúvida, em seus melhores e mais marcantes momentos. Aqui estão reunidas músicas imortais do repertório português (e também brasileiro, ora pois) que o imortalizaram como um dos grandes fadistas e intérpretes.

O que mais me impressionou neste disco é a qualidade da gravação. Perfeita! Isso valorizou ainda mais o instrumental, mostrando a riqueza dos arranjos, somados a bela voz do cantor.
Uma dúvida que ficou e que eu gostaria de contar com a colaboração de quem sabe. Nos anos 80 o selo Elenco ainda tinha a supervisão do Aloysio de Oliveira? Sei que foram produzidos alguns álbuns nessa década, mas numa procurada rápida não vi nada a respeito. Diz aí você que sabe, não amarra a informação :)))
coimbra
doido sim, mas não louco
sinal da cruz
que me importa
que deus me perdoe
saudade, vai-te embora
nem as paredes confesso
fado hilário
só nós dois
foi deus
lisboa antiga

Deixe um comentário