Brasil: A Century Of Song – Bossa Nova Era (1995)

Bom dia! No passo ligeiro, aqui vai o disco de hoje. Estou numa correria que só vendo… Tenho para hoje uma coletânea de gaveta, daquelas que ficam prontas para qualquer emergência. Um coletânea feita por gringos e a qual é chamada de bossa nova. Como se a música brasileira se resumisse a nisso. Mas a gente entende porque sabemos que a nossa música tem mesmo muita bossa. Uma música de personalidade mais que expressiva. O disquinho que apresento já é da geração cd, mas seu conteúdo oscila entre o antigo e o moderno, entre o Samba e Bossa Nova. Contudo, vale a pena ouví-lo, pois nele encontraremos coisas muito interessantes e até raras, que não se encontram fácil por aí. Esta é uma copilação feita por americanos (ou canadenses?) em parceria com uma produtora brasileira. Um autêntico disco feito pelo e para o mercado norteamericano. É bem possível que haja algum engano nos créditos das músicas, mas se tiver, eu vou deixar à cargo de vocês, especialistas. Podem comentar… Vejam (e ouçam) o que temos no disquinho:

a felicidade – joão gilberto
o orvalho vem caindo – j. t. meirelles e conjunto
só quero ver – beth carvalho
dindi – sylvia telles e rosinha de valença
desacato – antonio carlos & jocafi
ela desatinou – chico buarque
canto de ossanha – toquinho & vinícius
quando eu penso na bahia – elizeth cardoso e cyro monteiro
pedro pedreiro – quarteto em cy
aqui ó – toninho horta
oh what a sight – oscar castro neves & império serrano
berimbau/cuíca/cavaquinho/tristeza – edu lobo, sylvia telles, rosinha de valença, meirelles e +
pescador – baden powell
rapaz de bem – leila pinheiro
vrap – grupo beijo & coral da usp
rio – leny andrade

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

8 comentários a “Brasil: A Century Of Song – Bossa Nova Era (1995)

  1. Essa Coletànea é muito legal!
    Valeu TM. Sempre mandando
    Comment donc, Comandant!….
    Comandez-donc!
    Mais uma perola

  2. Grande Chris! Beleza pura? Já voltou ou esta é uma visita surpresa? Como você pode ver, por aqui as coisas vão de vento em polpa, polpa de frutas :)))

  3. TM, Estou ainda no sul da França, a gente pegou um trovão na cara, na costa mediteraneana depois de 5 meses sem uma gota de chuva! Eu foi visitar um amigo em Marseille onde eu toco e canto e entrei no seu blog novamente:o Lugar, a ''Casa Latina''é um Hotel Resto Piano-Bar cubano onde eu vou tocar este Sàbado.
    Depois voltarei pra St Tropez para a ultima : estã começando no fim de semana a corrida de velas chamada ''Les Voiles de St Tropez'' que vai encerrar esta temporada de verão. No dia 5 de outubro estarei saindo da minha terra (sul da França) para Paris onde vou tocar tres dias com o percussionista brasileiro Julho Gonçalves (dias 7,8 e 9 de Outubro) depois no dia dias estarei no avião de volta pro Rio!
    Hoje eu fui comprar seu presente
    na loja HD Informatic em Marsille
    Forte Abraços

  4. Você é mesmo um menino de ouro, meu amigo. Fico muito feliz por saber que esta sua viagem foi bem sucedida e que em breve você vai estar de volta.
    Um grande abraço!

  5. Olá TM,não querendo incomodar mas já incomodando, vc poderia revisar as musica Pedro Pedreiro e Aqui Ó!, pois já baixei duas vezes e elas vieram faltando um pedaço.Valeu!

Deixe uma resposta