Quinteto Violado – Pilogamia Do Baião (1979)

Boa noite meus prezados amigos cultos & ocultos! Pela primeira vez, eu hoje esqueci completamente de fazer a postagem do dia. Somente agora me toquei 🙂 É que hoje eu saí totalmente fora da rotina. Mas como disse um de nossos visitantes, nunca é tarde para uma nova postagem do Toque Musical. Assim sendo, aqui vai ela…

“Pilogamia do Baião” foi o último disco do Quinteto Violado pela Philips e como sempre, um ótimo trabalho. “Pilogamia”, segundo o texto da contracapa, é um termo criado pelo ‘poeta do absurdo’ Zé Limeira para exprimir um sentido de imensidão, amplitude… Da visão de um homem nordestino, um artista que contou em versos a ‘pilogamia do nordeste’. Inspirado nesta figura, “no comportamento existencial do poeta”, nasce o álbum “Pilogamia do Baião”. Um disco com algumas das mais expressivas e conhecidas músicas nordestinas. Há também duas composições do Quinteto, “Paluchiado da cachaça” e “Do velho para o novo” e uma de Gilberto Gil, “Um sonho”. Taí um disquinho bacana, perfeito para se ouvir nesta noite de domingo. Confiram…
numa sala de reboco
um sonho
catirina
uai! uai!
do pilar
kalu
martelo agalopado
gíria do norte
do velho para o novo
paluchiado da cachaça

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

6 thoughts on “Quinteto Violado – Pilogamia Do Baião (1979)

  1. Olá TM. Ontem o Fantástico fez um reportagem sobre cantores que estão 'sumidos' das paradas de sucesso como Dalto, Kátia e Biafra.
    Quase escrevo para o programa para dizer que aqui no TM, eles nunca somem. rssrrss.
    Mas… por questões de segurança e preservação da sua identidade e a do blog também, eu apenas me dei por feliz de ter aqui no seu blog, essas figurinhas sempre marcando presença.
    Parabéns aí por manter no topo essa moçada.

  2. Eu agradeço a vocÊ Dani! Seu comentário é sempre bem vindo, mas quando quiser divulgar o blog, não se acanhe :)))
    Sobre o Wander Lee eu vou ficar devendo. Disco dele aqui só entra se ele autorizar. Como ele ainda naão se manifestou, vamos ter que esperar, ok?

Deixe uma resposta