Luiz Humberto – Dançando Nas Nuvens (1965)

Olá amigos cultos e ocultos, pelo Brasil e o mundo a fora, boa noite! Só agora estou conseguindo colocar a postagem do dia. Depois de 3 horas de viagem, estou em casa! Lar, doce lar! Embora eu não tenha comentado, estive fora a semana inteira, ganhando o meu quinhão. Minhas últimas postagens foram retiradas da gaveta, previamente estocadas para momentos que estou em trânsito. Bendito seja o computador daquele hotel que pelas manhãs sempre esteve liberado, salvando os dias. Isso até a chegada de uma família, cujos filhos grudaram na internet com seus malditos orkuts, twitters e fotologs. Na concorrência matinal eu acabei desistindo. Pelo jeito, eu vou ter mesmo que comprar um ‘notebook’ para mim. Tenho resistido porque sei que esta será mais uma corrente que eu terei de arrastar. Mais um peso, mais uma preocupação…

Bom, vamos ao que interessa. Vamos, ainda na salada mista, desta vez com um disco especial. Ótimo para a noite de sábado. “Dançando nas nuvens” é o título deste álbum lançado nos anos 60 pelo selo mineiro Paladium. Ele faz parte do pacote com seis lp’s do “Esquema Musical 65”, uma série vendida à domicílio pela Bemol na época. Temos aqui Luiz Humberto, mais conhecido como Celso Murilo. Ou, o pseudônimo do organista Celso Murilo. No disco temos um repertório variado e de qualidade, com pinceladas de samba e bossa, apresentando uma sonoridade extremamente agradável inclusive para os dias de hoje. As faixas aqui selecionadas fazem parte de alguns dos discos do artista, lançados pelo selo Pawal. Achar informações sobre essa história de pseudônimos é uma coisa tão difícil quando falar da Paladium. Precisaríamos de mais tempo para uma pesquisa detalhada. Mas essa eu deixo para vocês, com direito a comentários, correções e complementos ao que foi postado.
Aqui é assim… eu faço o esboço e deixo a arte final para vocês. Cada um lapida a pedra ao seu gosto. Isso é que é interação, não é mesmo? 😉
samba triste
chorou, chorou
rosa morena
volta
boato
menino desce daí
corcovado
zelão
teleco-teco nº1
arrivederci roma
almost like being in love
silbando mambo

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Deixe uma resposta