Alberto Calçada – Vamos Dançar A Quadrilha (1969)

Nesta semana, um de nossos visitantes me chamou a atenção para o fato de que estamos em junho e que faltava aqui uma postagem dedicada às festas juninas, que acontecem pelo Brasil a fora. A verdade é que eu realmente havia me esquecido, embora eu veja tantas festas e quadrilhas pipocando aqui para os meus lados. Até o meu filhote vai dançar quadrilha na escola e eu nem me toquei. Mas nunca é tarde para um forró. Aliás, cheguei mesmo numa boa hora e vou garantir nos próximos dias uma boa trilha para esta festa.

Inicio com este típico disco para dançar quadrilha. Um álbum perfeito, sem pausa, como manda o figurinho… Feito para dançar! Alberto Calçada, seu acordeon e conjunto dão o tom da festa. Acompanha aqui e no disco o esquema das danças para quem quer seguir a risco as tradições.
Como no texto da contracapa deste disco, eu também comungo da idéia de que não devemos dizer “Festas Juninas” e sim “Festas Joaninas”, pelo fato de que as celebrações existem em função do ciclo de São João, que embora seja no mês de junho, também se extende por julho. Além do mais, a expressão “Festa Joanina” é que é a tradicional. Vamos então manter as tradições, não é mesmo? 🙂

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

8 pensou em “Alberto Calçada – Vamos Dançar A Quadrilha (1969)

  1. Solicitaria ao amigo informar se tem notícia na rede da existência do LP de Alberto Calçada “SUPREMO ADEUS”. São 12 Valsas Excepcionais.
    Um vizinho meu aqui tinha esse vinil, mas, mudou-se e eu perdi esse discão.

  2. Caramba! quando encontro o disco, já não dá mais pra baixar. Espero que alguém seja iluminado por DEUS e me ajude. DEUS lhe pagará. Obrigado, Um abraço.
    Waldomiro Silva dos Santos
    Curitiba – Pr

  3. Caro Augusto – TM
    Amigo, haveria como dar um novo ‘toque’ neste link (ambos mostrados já foram pra fogueira…)

Deixe uma resposta