Zé Carlos – Vamos Nessa (1979)

Bom dia! Iniciando mais uma semana, vamos dando continuidade ao samba. Fazer uma temporada temática de samba é ótimo em todos os sentidos. Afinal o samba é a voz maior da música popular brasileira. Daí, nunca faltam discos para serem mostrados.

Para hoje eu estou trazendo um disco que certamente vai dar ‘ibope’. Vocês conhecem o Zé Carlos? Esta é uma pergunta um tanto vaga, considerando que existem milhares pelo mundo (ou pelo Brasil), mas mesmo assim eu insisto e posso até oferecer mais dados para esta questão. Não me refiro ao seu sobrenome, mas aos dados contidos no próprio disco. Agora vamos ver… um álbum de samba canção, gravado em 1979 pelo selo CID… um repertório polido e executado por um time de craques como, João Donato, Antonio Adolfo, Wilson das Neves, Hélio Delmiro, Geraldo Vespar, Dino Sete Cordas, Neco, Orlandivo, Marçal, Zé Bodega, Jaime Além e Nair e mais uma dezena de outros músicos (os quais podem ser conferidos na contracapa). Facilitou? Pode até ser que não, mas com certeza, depois dessa rica listagem vocês vão querer conhecê-lo melhor. Foi assim também que aconteceu comigo. Porém, eu devo confessar que não tive muito sucesso. Numa consulta (sempre rápida) às fontes e oráculos, não encontrei muita coisa além do anúncio de venda do lp num desses Ebay da vida. Definitivamente não tenho informações sobre o artista. Mas posso dizer que se trata de um bom cantor. Sua voz me faz lembrar o lendário cantor mineiro Luiz Cláudio. Tem um pouco também do Emílio Santiago, sei lá… O certo é que é um discão, raro e de qualidade. Vamos nessa?
deitou e rolou
no pé da laranjeira
pode ser que amanhã amanheça chovendo
você já tem idade
só felicidade
página colorida
ela disse me assim
sombra e agua fresca
um novo dia
malandro moderno
conversa fiada

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

16 pensou em “Zé Carlos – Vamos Nessa (1979)

  1. Diz a esse anônimo aí que as porcarias sao encontradas dentro da cabeça dele que deve ser um depósito de fezes.

  2. Comprei naquele lugar onde você não teve acesso. Se custou 1 ou dois reais não importa. O que importa é que você agora está tendo a oportunidade de ouvir. Se você achou porcaria, então corre atrás do que considera bom. Comece fugindo de você mesmo. Deve ser foda viver assim, eu compreendo 🙂

  3. Oi, gente, não liguem não, que o som tá rolando! Coisa fina, mesmo, TM! Tenho um amigo em Recife que tem O cacife pra saber de música e suas nuances. Vou consultar a respeito do Zé Carlos. Será que você lê comentários pretéritos, ou escrevo pro seu mail. Sabe que eu senti também nele (Zé Carlos)um quê de Gonzaguinha? Sei lá, tenho só minha mouca orelha. Um abraço,
    disdac

  4. Oi TM, Estou gostando muito desa musica. O seu blog é um dos melhores no mundo !
    Infelizmente a qualidade do som deste albun não é bom. Talvez vc pode consertar.
    Muito obrigado para postar tanto samba.

  5. bando de baitolas ficão endeusando este blog que so tem disquinho de 2 real faz favor! O cara so sabe reclamar do tempo aja saco.

  6. O tempo não para no porto, não apita na curva, não espera ninguém…
    E haja saco mesmo para aguentar o pentelhão. Você agora passa de anônimo para “pentelhão”
    Chora aí pentelhão!

  7. Eu só queria entender o que uma pessoa que não gosta do Blog vem fazer aqui??? Não gosta? Sai fora e vai atras do que lhe satisfaz!!!

    Salve TM, o melhor dos Bloggers!!!!

  8. Amigos, desculpem pelo disco. Esta gravação não ficou legal, por isso irei fazer outra. Por enquanto ficaremos sem o link, ok?
    Ainda nesta semana teremos um novo.

  9. Caro amigo..
    Estou aguardando ansioso a dias a repostagem desse disco. Tenho muitos discos da CID onde aparece o anuncio desse album na contracapa e sempre tive curiosidade em escutá-lo, porém nunca consegui encontrá-lo nem ao menos nos sebos. Se puder recuperar o link ficarei muito grato.
    Obrigado.

  10. Interessante.. Muito interessante.
    Tem elementos de Emilio Santiago + Luiz Ayrão + João Nogueira.
    Parabéns pela excelente postagem e mais uma vez obrigado.

  11. Para o sr. Anônimo,

    Não é o valor monetário de um disco que faz o conteúdo, pois é possível comprar raridades que custam uma fortuna, como por exemplo Trio 3d, de Antonio Adolfo, e Ronnie Von “A Máquina Voadora”, que me custaram R$ 3,00 a unidade. E, nesse caso, o sr. Anônimo errou feio pois a ficha técnica do disco de Zé Carlos é luxuosa e inclui João Donato, Antonio Adolfo e Hélio Delmiro entre outros.
    É isso aí. As aparências (sempre) enganam.

    KL
    P.S.: depois dessas informações, é bem provável que os blogs “ricos” venham a postá-lo.

  12. Seria possivel disponibilizar um novo link para download deste album?
    Ficaria muito grato…
    Abs.

Deixe uma resposta