Alaide Costa – Amiga De Verdade (1988)

Entre um gole de café, uma mordida no pão e esta postagem, aqui vou eu fazendo tudo ao mesmo tempo para não perder o bonde do dia.
Hoje tenho para vocês uma das cantoras que e mais admiro, cuja a voz é uma maravilha de se ouvir. Pela primeira vez no Toque Musical, tenho o prazer de apresentar, Alaide Costa. Além de uma grande intérprete é também compositora de mão cheia. Suas parcerias não são poucas, vai de Vinícius de Morais, Geraldo Vandré, Johnny Alf, Tom Jobim e muitos outros. Está na estrada da música desde os 13 anos de idade quando começou a cantar, vencendo um concurso de cantores infatins num programa de rádio do saudoso ator Paulo Gracindo.
Escolhi este álbum, uma produção independente, gravado nos anos 80, que eu acho o máximo. Para mim, este disco deveria se chamar “Alaide No Céu Com Diamantes”. Isto porque ela canta para anjos e ao seu lado estão verdadeiros pedras preciosas da nossa música. Grandes compositores e grandes instrumentistas. Não é preciso nem falar, está na capa. Ouçam e tirem as suas conclusões 😉

amiga de verdade
quem sabe
estrada do sertão
teus olhos, meu lugar
cinema antigo
bela, bela
absinto
choro das águas
morrer de amor
mais que a paixão

Deixe um comentário