Jair Amorim E Evaldo Gouveia – Brasil Especial (1976)

Olá a todos! A postagem de hoje, infelizmente, teve que ficar para o fim do dia, pois o meu tempo anda meio curto. Manter um blog diário não é mole não, mesmo com um texto superficial e resumido, como sempre faço. A gente tem que andar um passo a frente ou ter algumas reservas, pois senão fica difícil manter a regularidade.
Nesta quarta-feira eu estou trazendo uma das mais importantes parcerias, a dupla de compositores Jair Amorim e Evaldo Gouveia. Suas composições tem sido gravadas pelos mais diversos e destacados artistas da música brasileira (e também estrangeiros). Não há quem não conheça pelo menos uma música da dupla. Jair Amorim foi o grande letrista e inicialmente parceiro de Zequinha de Abreu com quem também compôs pérolas. Evaldo Gouveia foi antes um dos integrantes do famoso Trio Nagô. É sem dúvida, uma dupla dos mais autênticos e versáteis compositores da música popular brasileira.
O álbum que eu aqui apresento, foi lançado pela Som Livre nos anos 70, reunindo algumas de suas mais conhecidas obras e que fizeram muito sucesso nas vozes de um variado leque de artistas, como se pode perceber logo a baixo. Todas as composições são da parceria dos dois, exceto as faixas “Alguém com tu”, que é de Jair e Zequinha e “Deixe que ela se vá”, que é de Evaldo Gouveia e Gilberto Ferraz.

o conde – jair rodrigues
tango pra tereza – angela maria
o mundo melhor de pixinguinha – elza soares
o trovador /que queres tu de mim / sentimental demais – altemar dutra
alguém me disse – cauby peixoto
quem será – agnaldo timóteo
deixe que ela se vá – nelson gonçalves
a volta da porta bandeira – bárbara
bloco da solidão – jair rodrigues
ninguém chora por mim – moacyr franco
tudo de mim – carlos alberto
alguém como tu – dick farney
e a vida continua – rosana toledo
balada para qualquer natal – coral

Deixe um comentário