Francisco José – Outra Vez Cantando As Mais Lindas Canções (1962)

Estou chegando agora da Feira de Vinil. Hoje foi osso! Literalmente suei a camisa para ganhar uns trocados. Foi pouco, mas eu me diverti bastante. Pelo menos desta vez eu foi quem ficou por conta do som. Fui o DJ, mas porincrívell que pareça, não toquei vinil. Fiz apenas a seleção e mandei bala do IPod. Uma verdadeira salada mista, modestia a parte, regada com um fino repertório onde não faltou rock, pop, mpb, jazz e blues. Acho que todos gostaram.
Além da pouca grana que lucrei ainda peguei uma gripe. Sei disso pelos sintomas – garganta ardendo e corpo doendo.Inevitavelmentee nos próximos dias estarei dodói. Eu já me conheço e sei bem o que vem por aí. Mas estou me cuidando para amenizar os efeitos. Vamos ver…
Hoje iremos com Francisco José. Para os que não o conhece, ele foi um cantor português que aportou por aqui nos anos 50. Atuava para a comunidade lusitana até o início dos anos 60, quando passa então a gravar também compositores brasileiros. Com sua boa aceitação de púbico e crítica, acaba por se estabelecer de vez no Brasil. Regressou definitivamente à Portugal no inicio dos anos 80, falencendo antes do final desta década.
O LP que apresento foi seu segundo álbum de sucesso no país. Um disco romântico, recheado de versões que marcaram época, canções que aqui ganharam uma nova interpretação e foi sucesso aqui e lá “na terrinha”, como já dizia o Manoel, um português dono da mercearia aqui perto de casa 🙂

que queres tu de mim
lua nova (luna rossa)
arco íris (over the rainbow)
copacabana
doce amargura (more)
fado hilário
rancho da praça onze
é tão sublime o amor (love is a many splendored thing)
noite de ronda (noche de ronda)
creio em ti (i believe)
beija-me muito (besame mucho)
folhas de outono (les feuilles mortes)

Deixe um comentário