Carnaval Chegou! (1972)

Pronto! Chegou o Carnaval! Agora é pra valer… Vamos brincar, nos divertir, mas sem perder o senso. Vai beber? Pegue um taxi pra voltar. Vai comer? Veja lá onde vai se meter! Evite confusão, mas não deixe de cair na folia.
Estou dizendo isso, mas a verdade é uma só, Carnaval é uma festa para solteiros (ou casais muito animados). Tenho percebido isso ao longo dos meus próprios anos. Depois que você casa, meu amigo… carnaval, só nas matines (para levar os filhos) ou pela televisão a noite. Definitivamente, não há mais opções. Programa familiar, só mesmo ver os desfiles das escolas de samba e concurso de fantasias. Aquele baile quente com charanga que vai pela noite a dentro, com muita gente e pouca roupa, confete, serpentina e cerveja gelada… isso já não lhe pertence hehehe…. Mas não fique triste. Reúna a família, vizinhos e amigos e faça a festa na versão domiciliar. A trilha sonora já está garantida por aqui, é só buscar.
Para esta sexta-feira eu reservei um disquinho especial. Diria mesmo que se trata de um álbum raro, pois a seleção musical que temos aqui, embora relativamente recente, reúne algumas versões e composições carnavalescas feitas exclusivamente para ele. Dá para imaginar o que vamos encontrar? Pois pode acreditar que o melhor e exclusivo. Temos por exemplo o Sérgio Sampaio cantando seu clássico “Eu quero botar meu bloco na rua” numa versão mais carnavalesca. Temos O Terço, Raul e Wanderléa. Caetano, Gal e Gil. Aliás, este lp foi também produzido pelo Gilberto Gil! Algumas faixas são inéditas. Pode conferir que vale para além do Carnaval. Muito bom!

boi voador não pode – mpb4
um frevo novo – caetano veloso
cordão do zepelim – nara leão
lá vem salgueiro – jorge ben
muito louco – o terço
vamos passear no astral – gilberto gil
a morena chegou – claudia regina
cordã da raimunda – wilson simonal
dança do cafuné – jair rodrigues
eterno carnaval – raul seixas
sem se atrapalhar – wanderléa
menino do pirulito- quinteto violado
um ano atrás – fagner
eu quero é botar meu bloco na rua – sérgio sampaio
estamos aí – gal costa

Deixe um comentário