Albertinho Fortuna – Músicas De Novelas

Apesar de toda a confusão e algumas mudanças estratégicas, eu não poderia deixar de trazer a tradicional postagem do dia. Imagino que neste momento apenas aqueles que são seguidores do blog estejam tendo acesso. Logo em seguida enviarei mensagens aos demais avisando da mudança. Acho que de agora em diante farei assim. Quero estar longe dos holofotes. Não quero ser visto como Robin Wood e nem como Barba Negra. Nesta novela eu prefiro estar nos bastidores.
E por falar em novelas, temos para hoje um disco com o cantor Albertinho Fortuna. Um dos intérpretes preferidos para as canções das novelas de rádio dos anos 50 e 60. A Continental reuniu neste lp algumas dessas canções que foram sucesso e ficaram na lembranças daqueles que viveram essa época. Na foto da capa temos o então estúdio de rádio-teatro da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Neste estúdio foram gravadas diversas novelas. Podemos ver em cena os atores Rodolfo Mayer, Celso Guimarães, Daisy Lucidi, Abgail Maia e Isis de Oliveira.
Um aspecto interessante deste repertório, são os arranjos e orquestração de Radamés Gnatalli. As melodias são realmente maravilhosas. Vale a pena ver de novo 😉

lamento árabe
solidão
para toda vida
silencioso
sem ninguém
vidas mal traçadas
magia
deslumbramento
ternura
incerteza
pálida esperança
a canção do fugitivo

Deixe um comentário