Prêmio Dardos & Outros Agradecimentos

Como confirmou o Márcio Proença do blog Sombaratinho: “os estrangeiros dão muito mais valor ao que é nosso do que nós mesmos”. E eu cada vez me convenço mais dessa premissa e a aplico neste momento. Fui um dos indicados pelo blogueiro holandês Martoni em seu blog Rádio Forma & Elenco ao Prêmio Dardos. Pelo que vim a saber, essa é uma premiação simbólica agraciada aos blogs cujo o desempenho foi reconhecido através de seu conteúdo no campo cultural, criativo e ético. Seria bom se o Toque Musical estivesse mesmo dentro dessas condições. Mas eu o aceitei, não apenas pela consideração ou pelo meu trabalho, mas (e principalmente) porque premiações como esta tende a estreitar os laços de amizade, criando aproximações, diminuindo as barreiras de comunicação entre todos. Agradeço ao amigo Martoni pela lembrança e a todos que como ele compartilham desta simpatia ao meu blog. Espero continuar fazendo por merecer. Agradeço também ao Márcio Proença pela gentil citação ao meu trabalho em uma de suas últimas postagens.
Bom, seguindo às regras, devo indicar quinze outros blogs, que ao meu ver também seriam merecedores. Na verdade eu teria mais, a começar pelos blogs linkados ao meu. Mas como sei que a grande maioria já recebeu o seu por outras vias, vou me ater a outros que me são importantes e por diferentes razões:
A Música Que Vem De Minas – pelo bom começo e pelo que nos aguarda.
Abracadabra LP’s o Brasil – pela sintonia espiritual e musical (embora não seja recíproco)
Acervo Origens – por ser de um violeiro bacana, ligado em suas raízes.
Br-Instrumental – por ser um pioneiro instrumental e com muita qualidade.
CB Latin Jazz Corner – pela latinidad, pelo jazz, pela presença sempre comentada.
Chiadofone – pela pesquisa séria e resgate de fonogramas antigos.
Entresseio – pela diversidade, simpatia e pela presenç sempre comentada.
Gravetos & Berlotas – pela sintonia no rock, nos gravetos e principalmente nas berlotas.
J Thyme… Kind – pelos acessos raros e pelo coração brasileiro.
João Donato – pela simpatia e criatividade musical, porque sou fã desse maluco 🙂
Na Era do Rádio – pelas lembranças dos Anos Dourados e pelo sax de Sandoval Dias.
Outras Bossas – por ser da Joyce, por ser jóia rara.
Saravá Club – por ser um pioneiro, inovador com muito swing.
Vida Digital – Know-How – pelas sempre boas dicas de sites
Visão Estenopeica – por manter viva a técnica da fotografia pinhole.
(pronto, taí… agora é só avisar aos agraciados)
*Este prêmio deveria se chamar Corrente. Você pega o seu e passa pra frente 🙂

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

7 thoughts on “Prêmio Dardos & Outros Agradecimentos

  1. Putz, brigadão pela indicação, TM. É uma honra estar rodeado de blogs feras como Saravá Club, A Música Que Vem de Minas, Br-Instrumental, João Donato(também sou fã desse doido genial), entre outros. E, lógico, o seu Toque Musical. Como faço pra enviar minhas 15 indicações? Pelo que entendi é só para blogs nacionais, né?
    []ões e…acho que vou chorar…hehehe

  2. Né nada brother, todo mundo entra na jogada. Blog nacional ou estrangeiro. O lance é meio tipo corrente, entende? Você copia aquele selinho, cola no seu blog, diz que ganhou e passa a bola para os blogs maneiros que você conhece. É só fazer como eu fiz. Escolha 15 blogs que você acha que merecem. O prêmio maior que a gente ganha é ser lembrado. Isso é muito bom. Parabéns!

  3. Olá, TM! Em nome do Chiadofone agradeço-lhe de coração pela indicação. Sabemos que a música brasileira é das melhores do mundo e nos esforçamos em resgatar muito do que pode ser perdido. Fazemos pouco, mas fazemos nossa parte. Cumprimento-o ainda pelo seu excelente blog e parabenizo-lhe pelo reconhecimento internacional. Um abraço.

Deixe uma resposta