Diana Pequeno – Eterno Como Areia (1979)

Olás! Deixei para hoje, domingo, a postagem de “Eterno como areia”, segundo álbum da cantora e compositora baiana Diana Pequeno. Eu era apaixonado por essa morena, que além de ser muito bonita, canta maravilhosamente bem. Para completar, sempre escolheu um repertório de primeira, que sempre me agradou. Neste lp, lançado em 1979, Diana repete a dose, apostando num estilo que mescla baladas românticas, influências medievais, folclóricas e rurais. Pessoalmente, acho este disco bom da primeira à última faixa. Temos nele alguns destaques como “Facho de fogo”, de João Bá e Vital França, defendida por ela no Festival da TV Tupi em 79. “Diverdade”, de Chico Maranhão, é outra que também foi classificada para o festival da TV Globo, o MPB 80. Se não bastasse ainda tem mais…

engenho de flores
facho de fogo
campo branco
eterno como areia
rio largo de profundis
camleão
diverdade
chama
esse mar vai dar na bahia
travessei moreno
colina
cantiga de amigo
nó partido

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

15 thoughts on “Diana Pequeno – Eterno Como Areia (1979)

  1. Cara, vc é muito bom e o seu gosto musical é 100%. Parabéns, de alguém que curte a MPB e a boa música, de onde ela possa vir.
    Um abraço. Ronaldo

  2. Meu caro amigo.Você é bom de +, postando cantoras q eu desconhecia. Estou arquivando no meu HP.Muitos abraços.Fernando Gregório Belém-Pará.

  3. Riva, basta que você copie o link que se encontra aqui no comentários. Cole em seu navegador e vá ao site onde o arquivo está hospedado para baixá-lo, ok?

  4. Olá, amigão, tudo bem? Descobri seu blog aqui nas minhas incursões e só posso dizer uma coisa: MARAVILHOSO! Ainda mais porque encontrei um link pra um dos discos favoritos da minha eterna musa Diana Pequeno. Se quiser, tenho todos os LPs dela, inclusive um compacto raro com “Mensageiro d'Alegria” e “Farra”. Não tenho muito tempo, mas aos pouquinhos posso ir passando pra você. Qualquer coisa, entra em contato comigo pelo meu blog somforadecatalogo.blogspot.com. Abração e parabéns por esta empreitada!

  5. seria possível receber no e-mail um novo link para essa postagem, já que esse o mediafire dá como inválido.! Obrigado

  6. Louco por esse disco. Comprei o primeiro LP dela também, mas ainda não ouvi. Particularmente acho fantásticas engenho de flores e nó partido. Mas é para ser ouvido por inteiro. Que repertório e que voz tem essa mulher, uma verdadeira terapia; um privilégio chegar em casa e ouvir Diana Pequeno!!!

  7. Olá amigos, gostaria de saber se o link para esse disco ainda está disponível no GTM? Agradeço desde já!

  8. Pois é, companheiros, o link foi para o saco. Se possível, reativem essa jóia rara!! Obrigado.

Deixe uma resposta