Um Feliz Natal (1965)

Enfim, está chegando o natal. Pessoalmente, esta é uma data triste para mim. Acho que no fundo deve ser para todo mundo que já viveu muitos ‘natais’. Depois de algum tempo o brilho se transforma em apenas um ponto de reflexão. A gente ainda sorri, ainda demonstra alegria… mas percebemos que a cada novo natal a única coisa que temos é a esperança. Amigos, parentes, pai, mãe e irmãos vão se reduzindo. A gente fica querendo reviver momentos, mas eles são apenas passageiros, assim como nós. Ah, tristes reflexões… Deixa eu parar… tô começando a ficar deprimido. Acho que é por isso que eu preciso da música. Esse é meu acalento.
Para sinalizar o natal aqui vai, antecipadamente um disquinho para a noite da ceia. Este álbum eu não sei ao certo se é do natal de 65, mas vale para qualquer um. Um disco lançado pela Philips, reunindo alguns de seu artistas numa coletânea com as músicas mais conhecidas de natal. Entre tantas, a faixa que mais me condiz e que destaco é “Natal verde e amarelo” de Wilma Camargo, aqui cantada pelo excelente grupo vocal Os Titulares do Ritmo. Este deveria ser o nosso hino de natal.

é natal – os pequenos cantores da guanabara
quando chega o natal – hebe camargo
noite feliz – francisco josé e os pequenos cantores da guanabara
boas festas – neide fraga
natal das crianças – blecaute
papai noel – leni caldeira
o natal chegou – noite ilustrada
natal da menininha – mariazinha
nasceu jesus – silvinho
o que eu queria de natal – norma suely
natal verde e amarelo – os titulares do ritmo
natal de jesus – os três tons

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

13 thoughts on “Um Feliz Natal (1965)

  1. Você resumiu perfeitamente o espírito natalino… afinal quem de nós não teve perdas?
    E essa esperança de que você falou, é dela que me valho hoje para acreditar que ainda assim vale a pena festejar o nascimento daquele que para mim ainda é a figura central do Natal.
    festejar os amigos que nos alegram, as conquistas que nos motivam, os sonhos que ainda queremos realizar e a certeza de que sempre há alguém que se alegra por nossa existência.
    Muito obrigado por fazer meu natal mais humano, mais presente, mais bonito.
    Você é um amigo que vale todos os dias do ano!

  2. Otimo disco.Os Titulares gravaram bastante musicas de Natal como Adeste Fidelis e Canção de Natal do Brasil.Em Adeste Fidelis eles mostram que são mestres no vocal.
    Sabe TM acho que seria interessante, neste Natal já não dá mais tempo mas nos(todos os participantes do blog) poderiamos formar um disco nosso(como o do brega) de canções natalinas, tenho certeza que sempre alguem tem uma musica de natal no pc…

  3. Parabéns pelo blogui e muitos anos de vida nessa blogosfera!
    Sempre venho por aqi para conferir as novidades – ou nem bem novidades assim…
    Sempre boas pérolas nesse espaço – já me servi muitas vezes.
    Grande abraço,
    Bruno

  4. Passando pra desejar um FELIZ NATAL, companheirinho. Pravocê e para todos os que lhes são mais queridos.
    E que essa felicidade se espalhe por todo o ano de 2009.

    Abraço deste seu fã.
    Zé.

  5. Meu Caro irmao.Nao sei o dia que vc nasceu,tampouco a gente conhece muito bem a vc…más se passou por sua cabeça a realidade de dar felicidade,momentos bons,dar um mostra de carinho compartilhando as perolas aqui postadas por tudo esse tempo que nós,estangeiros,vc,brasileiros,tomamos na maior alegria pra ter em casa e alimentar as paixoes,saiba que a sua tarefa está cumplida.A vida é muito breve meu irmao.Eu tenho fé logo de um ano muito ruim pra mim.Achava que nao ia alimentar mais minha fé.Baseada,em que…?Cada vez que escuto,uma musica,vou mixturas as cores,pra eu pintar ou vou trabalhando na madeira..eu acho que amostra meu ser,vivo..está ainda vivo…más a música ajuda..alivia,e vc como muitos bloggers contribuim.Gostaria por ser mulher,darle um beijo de carinho e irmao,por ser humano um abraço e pela paixao pela musica,dizer-te obrigado…e conta comigo.tenho deixado outro mail,ali..pra como vamos fazer e te enviar ou que me judes subir material,pra unicamente seu canto.
    musica argentina e afins.
    mando um abraço.Imagino,nao sempre foi fácil,dar continuidade…más hiper-valeu…Obrigada…e abraços a los blogger como sombarato e outros,que tiveron que dar-se por vencidos….de tanto baixo astral que eles receberam,nao esqueçemos nehum de vcs!!Feliz natal.Felices fiestas,hermanito musical.Gracias.
    Crim Báez,Odara.

  6. Este álbum está listado no Instituto Memória Musical Brasileira como sendo de 1963.

Deixe uma resposta