Orquestra De Música Brasileira (1988)

Inicio a semana com boas novas. O nosso amigo Zecaloro do Loronix acabou de lançar seu novo projeto, uma enciclopédia eletrônica de música instrumental brasileira. Trata-se de um site, o “Músicos do Brasil – Uma Enciclopédia“, onde podemos encontrar informações precisas sobre os instrumentistas brasileiros. Taí uma nobre e necessária iniciativa a favor da memória musical em nosso país. Segundo o Zeca-Mauro “a Enciclopédia apresenta, além dos verbetes, dissertações universitárias que foram gentilmente cedidas por seus autores, e ensaios escritos especialmente para o projeto sobre os mais diversos aspectos da música instrumental brasileira.” Taí, mais uma boa fonte para nossas pesquisas. Saiba mais sobre o projeto no Loronix. Parabéns a toda a equipe envolvida neste trabalho!
Para brindar o momento instrumental estou postando a OMB – Orquestra de Música Brasileira em seu primeiro e único disco. Um álbum independente lançado em 1988, super elogiado pela crítica. A OMB foi criada e era regida por Roberto Gnattali. Em 91 fizeram sucesso em apresentação no “FREE Jazz Festival”. Muitos de seus integrantes, hoje são figurinhas conhecidas e respeitadas no cenário da música instrumental.
Não vou entrar em detalhes quanto ao disco e seu repertório, deixo que vocês o descubram por si só, o encarte é bem detalhado. Tenho certeza que todos irão gostar. Afinal é música brasileira e da boa! Toque este toque 😉

meu amigo tom jobim
quebra pedra
aquarela do brasil
jura
ou vai ou racha 1
ou vai ou racha 2
avenida
marimbanda
cantos silvestres afoxé
frevereiro

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Deixe uma resposta