100 Anos De Música Popular Brasileira – Projeto Minerva Vol.6 (1975)

Embora pouco comentada a postagem do volume 5 do Projeto Minerva, vieram muitas solicitações para que eu continuasse a postar outros números. Tá certo, aqui vai mais um…
Hoje teremos o volume 6, onde constam registros de Pery Ribeiro, Rosana Toledo, Lúcio Alves, Johnny Alf e Alayde Costa. Infelizmente este sexto volume que tenho é do relançamento, feito nos anos 80 pela Sigla/Soma. Eu chego a ficar indignado com o pouco caso que fizeram ao relançarem essa coleção. Os álbuns, originalmente eram de capa dupla, trazendo em seu interior as informações sobre seu conteúdo (número das faixas, ficha técnica, etc…). Para pouparem gastos na produção, a série relançada pela Sigla/Soma em 84 veio desfalcada. Os caras não tiveram a sensibilidade de ver que o mais importante para se compreender o disco e essa coleção estava ali, no que eles omitiram. Para saber quem é quem e o que é o quê só mesmo olhando pelo selo, que por sinal não informa muita coisa, nem a data. Daí, quando a gente cisma de criar um blog e disponibilizar o disco com as informações completas, os caras dizem que é pirataria. Mas vamos deixar essa questão para um outro momento, que por sinal eu gostaria de dar meus esclarecimentos.
Como relação ao nosso disquinho do dia, o que tenho a completar é dizer que o mesmo traz um repertório que compreende o período que vai de 60 a 70, entre bossas, Jorge Ben e outras tropicálias. Participam do programa outros músicos de renome, mas só identifiquei o Altamiro Carrilho, que por sinal pelejou para se manter no ritmo da bossa. Segue a baixo a programação:

lobo bobo – alayde costa
influência do jazz – johnny alf
o barquinho – alayde costa
fim de noite – lúcio alves
canto de ossanha – rosana toledo
consolação – pery ribeiro
última forma – pery ribeiro
pra dizer adeus – pery ribeiro
a banda – pery ribeiro
carolina – pery ribeiro
travessia – rosana toledo
canção do sal – pery ribeiro
é de manhã – pery ribeiro
esse cara – rosana toledo
roda – pery ribeiro
procissão – pery ribeiro
preciso aprender a só ser – rosana toledo
chove chuva -pery ribeiro e rosana toledo
mais que nada – pery ribeiro e rosana toledo
país tropical – pery ribeiro
fio maravilha -pery ribeiro e rodan toledo

Deixe um comentário