Bando Da Lua – Nos E.U.A. (1975)

Ontem eu postei um disco do Projeto Minerva e até pensei que alguém fosse fazer algum comentário, considerando o imediato número de acesso em pouco mais de doze horas. Como não houve ainda um ‘feedback’, resolvi mudar o rumo. Ouvindo o Lúcio Alves, acabei me lembrando do Bando da Lua. Daí rumamos para o internacional Bando da Lua.
Eles surgiram no início dos anos 30 e fizeram muito sucesso como um revolucionário grupo vocal. Ficaram ainda mais (internacionalmente) famosos por serem o grupo de apoio de Carmem Miranda nos Estados Unidos. Seu elemento principal era Aloysio de Oliveira.
Não vou ficar aqui contando histórias, a contracapa se incumbirá disso.
Este disco reúne algumas das gravações que o Bando da Lua realizou na Decca americana. As faixas seguem uma ordem cronológica que se inica apartir de 1941. Em boa parte do disco as músicas são em inglês, naturalmente por se tratarem de gravações voltadas para o público americano. Aqui estão presente doze faixas de um repertório raro que vai até 1954.
Com selo MCA Records e distribuído no Brasil pela Chantecler em 1975, este lp se tornou uma raridade bastante procurada por colecionadores. Vendi o meu a algum tempo atrás por 120 pratas!

maria boa
cansado de sambar
na aldeia
lig lig lé
é bom parar
nega do cabelo duro
chiquita bacana
canoeiro (pescaria)
rag mop samba
bibbidi-bobbidi-boo (a canção mágica)
in the mood

Deixe um comentário