100 Anos De Música Popular Brasileira – Projeto Minerva Vol. 5 (1975)

A sexta-feira foi um pouco corrida e pelo jeito o sábado também, mas vamos ao diário. Ainda com aquele espírito de bossa, temos para hoje um disquinho fino. Trata-se do volume 5 da coleção de oito álbuns produzidos por Ricardo Albim para o Projeto Minerva. Essa série saiu pela Tapecar nos anos 70 e foi novamente relançada pela Sigla nos anos 80. Um registro mais que histórico, perfeito! Básico a qualquer discoteca, seja ela de cd, vinil ou mp3. É de estranhar que até hoje nenhum blog tenha se prestado a trazê-los de volta. Vê-se de cara que estamos falando de uma coleção rara e muito importante. As gravações apresentadas aqui fizeram parte do programa de rádio levado ao ar para todo o Brasil por uns vinte anos. Quem não se lembra?
Escolhi o volume 5 que compreende uma fase da Bossa Nova. Neste disco temos Jonhnny Alf, Doris Monteiro, Lúcio Alves e Alaide Costa, tudo ao vivo, gravado no auditório do MEC, Rio.
Aos poucos irei soltando os demais álbuns da série. Ainda me faltam conseguir os volumes 2, 3, 4 e 8. Se acaso alguém tiver e puder enviar para mim, ficarei muito grato e postarei esses também. Compartilhe essa idéia!

rapaz de bem – johnny alf
eu e abrisa – doris monteiro
ninguém me ama / se eu morresse amanhã – doris monteiro
castigo – doris monteiro
se é por falta de adeus
camelô / mocinho bonito – johnny alf e doris monteiro
a banca do distinto – johnny alf e doris monteiro
foi a noite – lúcio alves
desafinado – alaide costa
garota de ipanema – alaide costa e johnny alf
se todos fosse iguais a você – lúcio alves
eu sei que vou te amar – lúcio alves
eu não existo sem você – alaide costa
a felicidade – lúcio alves

Deixe um comentário