Exportação Baiana (1972)

Olá! Hoje estive conversando com uma pessoa muito amiga, dessas que são como um espelho, que nos faz ver a verdade. E foi ela que me fez refletir sobre a minha conduta no blog, me mostrando coisas que eu não havia considerado. Desculpem, mas acho que mais uma vez exagerei… Foi realmente mal a minha colocação quanto aos outros blogs. Na verdade o que eu queria mesmo dizer é que, para mim, não faz sentido ficar simplesmente publicando títulos de maneira automática. Desculpem-me todos, blogueiros, visitantes, amigos cultos e ocultos… todos em fim. Às vezes sou um tanto ácido em minhas críticas e acabo ofendendo. Falhei…
A casa é minha, sem dúvida, mas desde o dia em que resolvi manter as portas e janelas abertas, o mundo entrou. Com ele quero compartilhar o que tenho. Mas juro, viver apenas rodeado por fantasmas, chega a ser desanimador.
Um amigo já dizia, “quer fazer um blog de música de sucesso? põe o texto todo em inglês, limite-se ao assunto e se puder faça um dinheirinho.” Acontece que comigo a coisa não funciona assim e eu não quero assim.
Eu não quero, por exemplo, lembrar exclusivamente à gringos que em 1972 saiu pelo selo Som este maravilhoso e obscuro disco “Exportação Baiana”. Que se trata de uma coletânea onde foram reunidos alguns dos mais expressivos (embora pouco conhecidos) artistas baianos daquela época. Que neste álbum há também curiosidades como a famosa canção “Agora eu sei” , que todo mundo pensa que é do Roberto Carlos (inclusive ele), aqui interpretada pela dupla Tony e Zuca. Também não me interessa dizer que essa música é de autoria de Edson Ribeiro e Helena dos Santos.Não vou também me limitar ao assunto, quero fazer parte dele. O blog é público, mas é autoral. Quanto ao dinheiro, nem pensar… Eu só quero chocolate 😉

pescaria do xaréu – nilton brandão
ei camará – firmino de itapoã
festa no casarão – trio belizário, diferraz e bonfim
taba da berada – tony e zuca
pimenteira – nilton brandão
batam palmas – ubirany silva
você só começa quando eu começar – zé pretinho da bahia
nega legal – nilton brandão
fim de semana em recife – trio belizário, diferraz e bonfim
não é normal – trio belizário, diferraz e bonfim
alegria geral – basílio
agora eu sei – tony e zuca

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

11 thoughts on “Exportação Baiana (1972)

  1. Caro amigo, e quando chamo alguém assim, é porque de fato o considero AMIGO.

    Te dou razão em gênero, número e grau (como se dizia antigamente) as vezes é preciso dizer verdades para acordar aos que pensam que blog é uma loja de caridades que entram, pegam sua prenda e se vão, sem ao menos agradecer.

    Não tenho mais sido frequentador assíduo de blogs, nem de comunidades de orkut, mas sempre que posso dou uma passada aqui e divulgo seu trabalho e tenho visto muito do que posta aqui disponível no orkut, as vezes com crédito, outras vezes não.

    Tenho um amigo (Recruta Zero) que incansavelmente divulga seu blog e suas postagens numa prova de tremendo bom gosto, por isso, em nome dos anônimos ou não, peço que não abandone este trabalho e sempre que sentir necessidade reclame, esbraveje, grite, xingue, afinal este espaço é seu e nós usuários temos que no minimo respeita-lo, porque é aqui que encontramos muito do que perdemos no tempo.

    Com uma flor em cada mão e muito amor no coração

    Dennys Petrucci

  2. Eu conheci o blog Toque Musical recentemente, na casa de um amigo colecionador – Zé Oldies – aqui no Rio.
    Ele me disse: entra lá porque tem muita coisa boa…
    Adorei a dica!

    Abraços!

Deixe uma resposta