Nino O Italianinho – TSO (1969)

Olá amigos! A partir de hoje estarei adotando novamente o Mediafire em nossas postagens. Apesar deste servidor ter prazos curtos e as vezes deletar links sem aviso prévio, ele tem a vantagem da velocidade, tanto para download como para upload. O RapidShare é muito bom, mas é melhor para os que tem conta Premium. Além do mais a sua interface e recursos não são tão aprimorados com no Mediafire. Vou experimentar mais uma vez, vamos ver…
Hoje também eu começo um novo tema, o das trilhas de telenovelas. Na verdade, irei postar alguns discos desse gênero que até hoje eu ainda não vi em outros blogs.
Começo com este lp de uma das mais famosas telenovelas apresentada entre 1969 e 70 – “Nino o italianinho” – pela antiga TV Tupi. Esta novela foi inovadora por trazer elementos que deram uma outra característica à tele-dramaturgia, como a criação dos personagens típicos que se destacam na trama. Esse modelo se tornaria formato para as novelas que vieram depois. Outro pioneirismo foi ter sido esta a primeira produção exportada para outros países. Mas indo direto ao que interessa (o conteúdo musical), temos uma trilha bem interessante, com a participação inclusive dos atores principais, Juca de Oliveira e Aracy Balabanian. Outro destaque é o Benito Di Paula antes de se transformar no cigano romântico que a gente conhece (ups!).
Confiram este repertório:

a última palavra – juca de oliveira
vivremo l’amore – gian carlo
os pensamentos teus – wilson fragoso
casaco marrom – olivia camargo
un bacio – uccio gaeta
canção para o nosso amor – benito di paula
nino – benito de paula
tema de branca – aracy balabanian
o dia que vai chegar – paulo figueiredo
a flor que o tempo guardou – sergio luiz
o sonho impossível – denis carvalho
ária de esperança – graça mello

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Deixe uma resposta