Toque para quem se toca…

Olha aí gente, sei que muitos ao entrarem aqui no blog, vão direto em busca do link e não se dão ao trabalho de ler os textos das postagens. Eu até que entendo e já recebi comentários sobre isso, inclusive desaforos e críticas insanas. Sem dúvida, ninguém é obrigado a ler as bobagens que eu escrevo, mesmo porque, muitos dos que freqüentam a casa não sabem um “A” de português. Mas como diz o velho ditado “em terra de cego quem tem um olho é rei”. Isso quer dizer que quem está mais inteirado do que acontece neste blog, transita por ele sem problemas e o aproveita mais. Aqueles que são desatentos ou não querem perder um tempinho lendo a postagem (que propositalmente tem um texto curto) ficam sempre ‘boiando’. Estou escrevendo isso apenas para salientar e esclarecer as dúvidas mais comuns.
1- o TM não hospeda arquivos de música e nem tem link direto para baixar os discos das postagens
2- o TM apenas indica o endereço do site onde o arquivo se encontra
3- o TM publica esse endereço somente na seção de Comentários
4- o TM prioriza sempre a manutenção de postagens mais recentes
Para ter acesso aos arquivos, o visitante deve proceder da seguinte forma. Clic no título da postagem correspondente. Uma outra página se abrirá trazendo a postagem completa, incluindo os comentários. É por aí que se deve copiar o endereço indicado para download. Em seguida cole o mesmo na barra de seu navegador, indo assim ao site provedor onde o arquivo está. Por lá, basta seguir as instruções do site e pronto! (mas tem que ler). Atenção! Não tente buscar o endereço do arquivo clicando em Comentários, pois para alguns navegadores como o Firefox a janela que se abre, muitas vezes não permite copiar o endereço integral. Daí a pessoa acha que o link não está funcionando.
Outro toque, diz respeito às postagens cujos arquivos já não se encontram mais ativos em seu provedor. Como já disse várias vezes, este é um processo lento de atualização que vou fazendo na medida em que tenho disponibilidade. Acredito que até o fim deste mês de julho já tenhamos todas as postagens sem problemas. Contudo, não deixem de acusar as falhas. Errar é do humano… e corrigir também!

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

3 thoughts on “Toque para quem se toca…

  1. Olá Mano, Toque,pois é as pessoas precissam se tocar.O povo deveria ficar no aplauso cálido constante a vc,já que tomas..todas as preocupaçoes e motivaçoes pra colocar estas postagens.Ninguém sabe como foi seu dia,se estas doente,triste,empregado ou desempregado.Se estas iludido com um novo manhâ ou já perdistes a conta de quantos discos tens postado.Por minha parte,precisso confessar que há 23 anos quando comecei a pesquisar MPB,de tudo que vc colocou,muito.mesmo eu apenas conhecia de nome..e isso por ter o dicionario Cravo Albin,que alguns estao por lá..o resto..só se chamava a siencio.
    Nao tenho palavras pra te agradecer..por tudo isto,por isso digo… vou te recompensar,logo,te enviando material.
    Mando um abraço pra ti,más desses abraços que transpassam fronteiras…e só falam..de Obrigado..Valeu!
    crim-

  2. Tim ,o serviço que você presta é enorme você não tem ideia ,o disco que postou do Altamiro Carrilho,é ouro um amigo meu dos estados unidos ,não conhecia e agradeceu muito.Meu tio com 75 anos ficou contentissimo pois graças a seu blog,completei minha coleção do Nelsão e disponibizei para ele em cd tudo.precisava ver a alegria do velho.Olha adote o velho Jargão do Saudoso Ibrahim Sued ” Os Cães ladram e a Caravana passa”.por mais que faça sempre vai ter um neguim reclamando ,que porque postou no Rapid Share,isso e aquilo.ou algum link que expirou.coisas dos dias de hoje.mas esteja certo que tem muita gente que admira demais seu trabalho por trazer a luz muita coisa boa de nossa MBP.

Deixe uma resposta