Sílvio Caldas – Depoimento (1975)

Nós os amadores… seguimos a trilha musical por pura paixão, apenas pelo prazer da sintonia, das afinidades e semelhanças. Nós que não somos nada além de amantes da música, dos artistas e seus discos. Estamos apenas ouvindo música na sala com nossos amigos. Compartilhando cultura, nos reunindo sem conspiração, sem anarquia… Organizados, mas não temos isto como profissão. O que se ganha aqui é apenas amizade. Estamos mais para associação do que para sindicato.
E o que tem isso a ver com a postagem? Absolutamente nada… são apenas divagações sobre ser ou não ser nesse mundo musical ‘blogalizado’. Tem gente que entende do que eu falo. Outros não querem nem saber, vamos direto ao assunto…

Vamos abrindo a semana com um registro histórico, um depoimento com um dos maiores nomes da música brasileira, o grande Sílvio Caldas. Este disco foi gravado ao vivo no TUCA (Teatro da Universidade Católica) em 1974 num espetáculo- depoimento promovido no intúito de recolher material para o Arquivo de Som e Imagem da PUC. Sílvio Caldas em suas histórias e respostas a platéia nos prende a atenção do inicio ao fim do disco. É sem dúvida um grande bate-papo com o artista. Um álbum indispensável para quem estuda sobre a música brasileira.

Deixe um comentário