Luizinho – Chorando Baixinho (1972)

Uma das características do Toque Musical – além de apresentar boas dicas sonoras – é revelar álbuns obscuros e raros. Esse negócio de ficar só postando ‘medalhões’ a gente deixa para os outros. Aqui entram os famosos, mas também (e principalmente) entram aqueles que foram esquecidos no fundo do baú, os empoeirados lá no canto da estante de despejo, aqueles que quase ninguém sabia que existia e por aí a fora… Mas calma lá, sem apelação… Por trás de tudo aqui tem o controle de qualidade, que apesar de questionável, procura se manter fiel a alguns princípios. É dentro desse espírito que o TM funciona. Estou escrevendo isto, não para justificar exatamente esta postagem, mas para aplacar àqueles que me perguntam: “de onde você tirou essas coisas?” O que faz o diferencial é exatamente isso. Imagine se não fosse este toque, quantos se lembrariam ou teriam conhecido este disco/músico? Por certo, se não tivesse lá suas qualidades eu não o teria postado. Por essas e outras é que convido você, amigo-culto-oculto-visitante, a escutar o Luizinho e seu obscuro “Chorando baixinho”. Um disco raro e muito bonito. Se você gosta de chorinho, de Abel Silva e música boa, com certeza irá gostar de ouvir este disco aqui também.

pinicadinho
piraporinha
tá ficando bom
selma do choro
saudades de ouro preto
canguru
até o sol raiar
bole-bole
chorando baixinho
isso é bom
luizinho na confusão
rosa

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

5 thoughts on “Luizinho – Chorando Baixinho (1972)

  1. O Luizinho tocou muito tempo com o Abel Silva. Depois deu uma sumida grande. A pouco tempo atrás ouvi dizer que ele havia falecido. Era um grande clarinetista.

  2. camarada, você acertou… ouvi e gostei. fiquei curioso quanto a Luizinho, procurei na rede, mas não enmcontrei nada. será que ele gravou mesmo como o abel
    silva?

  3. Luisinho:

    How can somebody enjoy this record?

    No music here! Ony scratch but no music. That was due to a technical problem processing the music, but I can't believe that nobody listened this before uploading…

    Javi

Deixe uma resposta