Grupo Agua – Transparência (1978)

Sempre acreditei que o Grupo Agua fosse brasileiro. Isso devido ao fato de que na segunda metade dos anos 70, a música latino-americana estava em voga e vários grupos se formaram aqui no Brasil. Foi nessa efervecência latino-musical que surgiram grupos como o Tarancón, Raizes de América e também o Grupo Agua, que veio do Chile. Depois de excurcionarem por toda a America Latina, ‘aportaram’ no Brasil, lançando este que foi o primeiro disco. O álbum teve um relativo sucesso e penetração em todo o país, devido a veiculação constante dos lançamentos da Som Livre na TV Globo. Disquinho bacana, com alguns classicos da canção latino-americana que vale o toque.

01. El Colibrí.
02. Esperanzas.
03. Transparencia.
04. Juerga.
05. La luna llena.
06. El Guillatún.
07. La semilla.
08. Caldera.
09. Baioncito.
10. Volver a los 17.
11. Tarkeada.

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

10 pensou em “Grupo Agua – Transparência (1978)

  1. Arthur, eu até devo devo ter, mas pelo que verifiquei, alguns arquivos ou discos ainda não foram catalogados. Terei que procurar. Se achar, eu postarei, ok?

  2. Parabéns, colaboradores deste site!

    Hoje em dia é difícil para um “colecionador” de música encontrar boas fontes, que tratem do vasto trabalho existente e este trabalho do Grupo Água é simplesmente muito bom. é um pena não contar disponível no site o download, pois o mesmo já se encontra “quebrado”.

Deixe uma resposta