Eliete Negreiros – Outros Sons (1984)

Eliete Negreiros é sem dúvidas uma das mais belas vozes da MPB. Neste disco, lançado pelo selo Lira Paulistana, fiquei numa dúvida danada. O álbum que eu tenho consta que é de 1984, porém em diversas fontes encontrei com sendo de 82. Bom, vou acreditar que meu lp é um relançamento, mas mantenho a data no selo, 1984. Sobre o conteúdo do disco, só elogios! Um lp bacana, moderno, mesmo com mais de 20 anos. Não há como não reparar as semelhanças nos arranjos de uma boa parte das músicas deste disco, feitas por Arrigo Barnabé, em comparação ao seu inovador “Clara Crocodilo”. Por outro lado é meio injusto dizer, como se vê em várias publicações, que este disco é todo arranjado por Arrigo. Tem também Otávio Fialho, Lelo Nazário, Bozo Barretti e Felix Wagner – músicos e arranjadores que estão presentes no que há de melhor feito no Brasil nos últimos 25 anos. Por isso, vale a pena conferir “Outros sons”.

1-pipoca moderna
2-outros sons
3-peiote
4-selvagem
5-brinco
6-coração de árvore
7-sonora garoa
8-as time goes by
9-begin the begins
10-sol da meia noite
11-febre de amor
12-a felicidade perdeu meu endereço
13-espanto
14-fico louco
15-tudo mudou

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

8 thoughts on “Eliete Negreiros – Outros Sons (1984)

  1. meu caro amigo,o link de eliete negreiros,e do jorge amutner estao quebrados.Favor de concertalos..pode ser?
    Vejo que vc está colocando material de argentina e outros paises agora que vou abrir uma conta mediafire,vou te pasar material pra tu colocares no teu blog,se gostar do que vou te pasar.
    Já anexei teu blog nos meus.
    http:odaracba.vox.com
    http:negrodiamante.blogspot.com
    Abraços da crim.

  2. amigo, poderia postar o segundo-solo de Eliete (1986, chama-se Ãngulos/Tudo está dito). Uma ideia para você seria postar uma sequência com alguns álbuns da Vanguarda Paulista e seus derivados na dácada de 80. Obrigado, abraço

Deixe uma resposta