Anisio Silva – Canta Para Você (1959)

Bom dia, amigos cultos e ocultos! Felizmente, nesta última semana do ano, eu estou de folga, graças à Deus! Quero aproveitar o momento para colocar a ‘casa’ em dia, atender às pendências e preparar tudo para 2012. Continuaremos firme, enquanto pudermos resistir!

Hoje e mais uma vez eu quero trazer aqui outro disco do Anisio Silva, com capa assinada pelo César Villela. Taí um disco que venderia só pela capa, um estilo inconfundível que fez do Villela o melhor artista de capas do Brasil (pelo menos, eu acho).
Uma curiosidade que me chamou a atenção foi perceber o quanto o Anisio Silva, nessa época e neste disco se parece com o guitarrista e compositor mineiro Affonsinho (tocou no Hanoi Hanoi). Reparem bem, tirando o bigodinho é uma a cara do outro, hehehe…
Agora, falando do disco, temos aqui o baiano em um dos seus melhores trabalhos pela Odeon. desta vez acompanhado pelas orquestras dos maestros Astor, Gaya e Arcy Barbosa. Disco lançado em 1959, traz as tradicionais doze faixas, onde predominam os boleros, alguns inclusive, de sua própria autoria, como o sucesso “Onde estás agora”. Não deixem de conferir!
Se mais tarde eu ainda estiver animado, darei outro toque com Anísio Silva (e César Villela, claro!).
pressentimento
desilusão
onde estás agora
destino
desencanto
incompreendida
quero beijar-te as mãos
vai
palavras cruéis
devolva-me
tu, somente tu
não digo o nome

Deixe um comentário