Carnaval 75 – Convocação Geral (1975)

Olha aí uma boa contribuição que acaba de chegar. Um albinho raro e especial com diversos artistas da mpb. Para agilizar a postagem, vou apenas transcrever o texto que está o lp. Diz lá: “Em julho de 74 as Organizações Globo lançaram a promoção “Carnaval 75 – Convocação Geral” com o objetivo de estimular a criatividade (e qualidade) das músicas de carnaval. Este álbum é o resultado final deste trabalho que, temos certeza, trata-se de uma contribuição à nossa cultura popular. Não devemos esquecer um nome – Lupincínio Rodrigues – que também foi convocado para o nosso “Carnaval 75″. Mas ele partiu, deixando saudades. Este álbum é uma homenagem a ele.”

01 – jair rodrigues – sonhos de menino (credo cruz)
02 – moraes moreira – a dança da multidão
03 – os originais do samba – fantástico
04 – black-out – romeu e julieta
05 – as gatas – o caminho do amor
06 – joão nogueira – eu sei portela
07 – trama – no carnaval deste ano
08 – emilinha borba – cordão da bahia
09 – caetano veloso – cara a cara
10 – luiz ayrão – sebastiana
11 – marlene – clementina
12 – jorge goulart – sacumé
13 – marlene – samba do sapatão
14 – oswaldo nunes – não me obrigue
15 – jorge goulart – marcha da pantera
16 – as gatas – samba do tem tem
17 – luiz melodia – a festa é nossa

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

10 thoughts on “Carnaval 75 – Convocação Geral (1975)

  1. infelizmente, após 30 dias,se o link não tiver sido usado ele perde a validade. criei ume-mail exclusivo para reclames de links. como temos muitos vencidos e pedidos,vamos pela ordem de chegada e postagem refazendo novos links. por favor,queira aguardar,pois em breve este também estará novamente ativo, ok?

  2. Hola Amigo. Estoy buscando desesperadamente cds de Osvaldo Nunes. Si puedes y quieres podrias disponibilizar alguno. Muuuchisiiiimas gracias

  3. Lamentavelmente, na época do lançamento da “Convocação geral”, as emissoras de rádio e televisão se desinteressaram em divulgar músicas para o carnaval. A divulgação era bastante precária e não permitia que o público decorasse as letras das novas músicas, e o resultado era que no salão só dava música antiga e samba-enredo! A poderosa Globo tentou mudar esse quadro, entre 1975 e 1979, sem nenhum resultado. Desse disco duplo, o único grande sucesso, lembrado até hoje, foi o samba “Salve a Mocidade”, de Luiz Reis, cantado pela grande Elza Soares, e bastante divulgado nos ensaios de quadra da escola homenageada, a Mocidade Independente de Padre Miguel. Creio que, das demais faixas, poucos tomaram conhecimento, em virtude da falta de divulgação a tempo e hora. Ouçam e confirmem: há muita coisa de qualidade que, se tivesse sido divulgada com antecedência, explodiria no carnaval de 75.

  4. Olá, sou um admirador do blog. Parabéns pelo trabalho de inestimável valor para os amantes da música brasileira. Sobre esse disco, ele era um vinil duplo, não é isso? Você teria o outro disco? Interessa-me uma música gravada pelo Roberto Ribeiro chamada “Sambada e suada”, que consta no primeiro LP do disco. Você sabe como posso encontrá-la? De antemão, obrigado pela atenção.

  5. Amigo. Por que você não faz nova postagem para este disco. Me marcou muito todos da série convocação geral e este como foi o primeiro é p único que não tenho.

    Obrigado e parabéns pelo blog.

Deixe uma resposta