Melão & Leri Faria Jr – Jequitinhonha (1980)

Este é mais um disco que merece um toque musical por sua qualidade e principalmente sua raridade. Difícil de achar até mesmo nos sebos de Belô. Produção independente feita por dois grandes músicos da terra, Melão e Lery Faria Jr.. O Álbum nasceu como fruto de uma pesquisa, uma grande jornada cultural chamada “Projeto Jequitinhonha – Uma Expedição Cultural” coordenada pelo artista plástico Paulo Laender e mais um grupo de artistas e intelectuais mineiros. A proposta do grupo era pesquisar a cultura local através de atividades como música, dança, teatro e artes-plásticas. O disco foi um dos frutos desse trabalho, na área da música. Os músicos percorreram diversas cidades do norte de Minas como Berilo, Araçuaí, Itaobim e Chapada do Norte, procurando resgatar através de composições próprias e também de domínio popular, a essência da região. Um perfil do Vale e sua riqueza cultural.

Comments

comments

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

15 comentários a “Melão & Leri Faria Jr – Jequitinhonha (1980)

  1. Bob, não me esqueci do seu pedido para repor o link. Eu infelizmente ainda não o fiz porque preciso upar novamente o disco. Este por acaso está com um primo que também se chama Bob. Fiquei até pensando que vc fosse ele curtindo com a minha cara. Mas não se preocupe, vou colocar um link ainda nesta semana, ok? ? Tenho os arquivos em 160kbps, mas assim que pegar o disco de volta upo ele em 320, ok?

  2. Obrigado. Eu realmente quero muito este disco. O exemplar que eu tinha desapareceu e atualmente so tocando a musicas no violao da para matar a saudade. Valeu,
    Bob

  3. Olá pessoal!

    Vi o toque sobre o nosso LP Jequitinhonha – Notas de viagem e fico grato. tenho uma boa notícia sobre o disco1 depois de 27 anos conseguimos uma grana pra digitalizar e fazer uma remixagem do trabalho, trazendo o seu som para a atualidade tecnológica, sem alterar nada no seu conteúdo musical. O cd Jequitinhonha está pronto e a disposição de vcs.
    Podem contactar pelo lerifaria@yahoo.com.br ou podem ouvir uma amostra no http://www.myspace.com/lerijr

    obrigado e um abraço1

    Leri

  4. Caro TM, obrigado por mais essa pérola!

    Minha namorada é dessa região, vou mostrar para ela.

    Abraços,

    Cesar M

  5. Meu amigo,parabéns. Seu trabalho é maravilhoso. Especificamente em relação ao CD do Jequitinhonha eu guardo profundas recordações. Adquiri-o, em vinil,no próprio Vale, pelas mãos da “Maria Truvão” de Itaobim que faz a festa do “Boi Janeiro”. “Lá em vem o sol. Lá em vem a lua. Lá em vem meu boi Janeiro passeando pela rua. Quem foi que disse que Janeiro não saia? Janeiro tá na rua com frevor e alegria” E dá-lhe tambor. E dá-lhe rabeca. É de chorar. Muito obrigado pela postagem
    Antonio Sacco – Uberlândia MG

  6. MEU AVO TINHA UM DISCO DESSE EU SOU AQUI DO VALE E TINHA UMA TRILHA QUE OS TAMBOSEIROS DA IRMANDADE DO ROSARIO TOCAVA BATUCANDO EU ADORAVA NÓ ERA EMOCIONANTE M,OUVIR MEU POVO MINHAS RAIZES MINHAS CULTURAS DEMAIS VELHA VITROLA A VALVULA QUE QUE CANTAVA ,UM PEDAÇO DO MEU SERTÃO ARAÇUAIENCE ,JEQUITINHONCE !

Deixe uma resposta