Dilermando Reis – Melodias Da Alvorada (1960)

Muito bom dia, amigos cultos, ocultos e associados! Finalmente, após uma pausa de quase 30 dias, aqui estou eu de volta! Minha ideia era a de voltar só em agosto, mais exatamente no dia 30 de julho, quando então o Toque Musical completa 5 anos de atividades. Porém, devido às circunstâncias em que eu me encontro, com mais uns quinze dias de licença médica, achei por bem ocupar esse tempo me dedicando ao blog e sua nova versão. Como todos já sabem, estamos agora em um espaço independente. Não há mais perigo do blog sair do ar (ou da rede), somente se no fim do ano eu deixar de pagar a conta. Mas isso não vai acontecer, o TM vai vingar, nem que eu precise passar o chapéu e recolher algumas contribuições (hehehe…)

Estamos inaugurando o novo Toque Musical, mas vamos deixar as comemorações para o dia do aniversário. Quem tem em seu computador uma tela ‘widescreen’ poderá visualizar plenamente a nova face do blog e verá também a citação aos 5 anos. Contudo, o que mais importa é que estamos de volta e eu garanto, vai ter muito coisa boa rolando. Para começar, e não por acaso, escolhi este disco do violonista Dilermando Reis, “Melodias da Alvorada”. Tem tudo a ver com a ocasião, a alvorada, o renascimento do Toque Musical. Este álbum me foi presenteado pela frequentadora, amiga culta, Maria Ignez, a quem eu mais uma vez agradeço o carinho. 

Temos assim, Dilermando Reis interpretando dez belíssimas melodias dirigidas a uma nova era. Uma homenagem à nova Capital Federal, a então recém inaugurada cidade de Brasília. E não poderia ser outro o artista, Dilermando era amigo íntimo do Presidente Juscelino. Acompanhou JK em serenatas e foi deste até professor de violão. Neste álbum, lançado pela Continental em 1960, teremos o prazer de ouvir temas escolhidos, literalmente a dedos, sendo em sua maioria composições do próprio Dilermando. A este disco caberia um pouco mais de informações e história, mas vou deixar essas por conta dos comentaristas, afinal uma boa (ou má) postagem se faz de comentários, principalmente quando são complementares.

 

lembro-me ainda

despertar da montanha

canção para alguém

sons de carrilhões

sons de carrilhões

oiá de rosinha

abandono

quando os olhos falam

caxinguelê

exaltação à brasília

.

.

.

Deixe um comentário