Márcia – Vol. II (1969)

Boa noite, amigos cultos, ocultos e associados! Eu estava hoje para postar um disco da Joyce, gosto muito do trabalho dela. Mas para contradizer a intenção, descobri que o álbum foi relançado em cd há alguns anos atrás. Certamente ainda podemos encontrar para venda. Assim sendo, melhor deixarmos a moça do violão vendendo no Japão 🙂

Vamos com outra, vamos com a cantora Márcia. Esta fez muito sucesso nas décadas de 60 e 70. Paulista, começou a carreira com pouco mais de 15 anos. Cantou em diversas rádios, boates, emissoras de tv e em festivais. Entre os seus maiores sucessos podemos destacar “Ronda”, de Paulo Vanzolini e “Eu e a brisa”, de Johnny Alf. Nos anos 70 ela integrou o memorável show, “O importante é que a nossa emoção sobreviva”, ao lado de Eduardo Gudin e Paulo César Pinheiro, que originou o disco. Aliás, os discos, pois o show renderia ainda mais um lp, um ano depois.

Neste lp, o seu segundo disco, vamos encontrar um repertório de gemas finas, com destaque para umas cinco músicas de Johnny Alf.. Mas não fica só nisso, tem também Dorival Caymmi em parceria com Paulo Tapajós e Eduardo Souto; Milton Nascimento, Baden Powell; Walter Santos; Edu Lobo e Vinicius… e mais… Belíssimo disco, produzido por Armando Pittigliani e com direção musical e arranjos do maestro José Briamonte.

 

ilusão à toa

sorriso antigo

canto pra dizer-te adeus

boêmio do samba

tarde

elegia

pra você

viu

o tempo e o vento

aperto de mão

canto livre

não tem solução

se eu te disser

Deixe um comentário